GAUCHÃO : Recuperação em jogo no Jaconi
Brasil e Juventude jogam a partir das 16h deste sábado por recuperação de tropeços nas duas últimas rodadas
A Copa do Brasil 2015 já é passado para o Grêmio Esportivo Brasil desde a quarta-feira, pós derrota para o Flamengo, no Maracanã. O foco xavante agora está totalmente voltado para o Gauchão. E hoje a partir das 16h o desafio é o às vezes verde, às vezes laranja, Juventude. O jogo da 12ª rodada será no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e os comandados do técnico Rogério Zimmermann precisam pontuar para permanecer dentre os primeiros na tabela de classificação.
O Brasil ocupa a 5ª posição na tabela com 18 pontos, enquanto o seu adversário deste sábado é o 6º colocado, também com 18 pontos. A vantagem xavante é o saldo de gols, um a mais que o time caxiense. O histórico de rubro-negros e alviverdes nas últimas rodadas é meio semelhante, o que impõe recuperação aos dois clubes. O Xavante não pontuou nas duas últimas rodadas: foi derrotado por Passo Fundo, 2 a 1, no Vermelhão da Serra, e Internacional, 2 a 0, na Boca do Lobo; o Juventude vem de dois tropeços do tipo feios: perdeu para o lanterna União Frederiquense por 1 a 0 e empatou em 1 a 1 com o vice-lanterna, Avenida.
“É um jogo complicado, difícil, como todos os outros, mas vamos encarar com a mesma seriedade como o temos feito em todos os nossos compromissos”, aponta o técnico rubro-negro.
Para o importante compromisso deste sábado, Zimmermann terá um também importante reforço: o goleiro Eduardo Martini, que não enfrentou o Internacional por estar suspenso volta ao time. Na verdade, o comandante não poderá contar apenas com o meio-campista Washington, que além de lesionado está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE x BRASIL
JUVENTUDE: Airton; Diogão, Douglão e Heverton; Helder, Dema, Itaqui, Alan e Jardel; Wallacer e Zulú. Técnico: Picoli.
BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite; Márcio Hahm, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.
ARBITRAGEM: Roger Goulart, com Rafael da Silva Alves e Antônio João Albornaz.
LOCAL: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
INICIO: 16h.