Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

GAUCHÃO : Sem surpresa nas quartas

10 abril
08:56 2017

Quem venceu primeiro jogo, confirmou vaga com segunda vitória

Não houve surpresa e nem reviravolta nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Quem venceu a partida de ida, confirmou a classificação com nova vitória. Os cruzamentos semifinais serão Novo Hamburgo x Grêmio e Caxias x Internacional. O atípico é que a Dupla Gre-Nal irá fazer o segundo jogo na casa do adversário, pois os dois representantes do interior possuem melhor campanha ao longo da competição. Isso não elimina o favoritismo dos grandes.

É verdade que a Dupla impôs sua superioridade na hora decisiva. O Grêmio passou fácil pelo Veranópolis, com vitórias de 2 a 0 na Serra e 5 a 0 na Arena. O Inter encaminhou a classificação no jogo de ida, com a vitória de 3 a 1 sobre o Cruzeiro no Beira-Rio. Depois só confirmou a vaga, fazendo 2 a 0 em Gravataí.

O Novo Hamburgo chega às semifinais com melhor campanha. Ninguém venceu tanto neste Gauchão quanto o Nóia. São nove vitórias em 13 jogos. Já o Caxias chama atenção pela consistência de equipe, que ainda ganhou mais força com duas vitórias no Ca-Ju.

As semifinais começam sábado, às 19h, com Inter x Caxias; e seguem domingo, às 16h, com Grêmio x Novo Hamburgo.

Leo Moura e Assis se reencontram na semifinal do Gauchão

Leo Moura e Assis se reencontram na semifinal do Gauchão

Avassalador, Grêmio faz 5 a 0

O Grêmio está avassalador. Sua fome de gols ficou evidente nos dois jogos com o Veranópolis pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. O placar agregado das duas partidas é de 7 a 0. Nas semifinais, o time tricolor irá enfrentar o Novo Hamburgo, que eliminou o São José e tem a melhor campanha da competição. Assim, o segundo jogo será realizado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Depois de ganhar por 2 a 0 na casa do adversário, o Grêmio fez uma atuação de luxo no sábado, na Arena, goleado por 5 a 0. Antes do primeiro minuto, a defesa do VEC errou e Bolaños tocou por cobertura, fazendo 1 a 0. O segundo gol foi de um lance característico do ataque gremista: troca de passes em velocidade. Luan recebeu de Bolaños e ampliou a vantagem. Ainda no primeiro tempo, Pedro Rocha fez 3 a 0.

A vocação ofensiva do Grêmio se manteve na segunda etapa. Aos 24, Bolaños encontrou Lucas Barrios, que driblou duas vezes o marcador e anotou seu segundo gol com a camisa tricolor. A goleada foi completada numa cobrança de pênalti – convertida por Edilson. O Grêmio joga terça-feira, contra o Desportes Iquique, na Arena, pela Libertadores.

Nóia, o melhor

O Novo Hamburgo não é apenas uma sensação efêmera no Campeonato Gaúcho. Depois de fazer a melhor campanha da fase classificatória, o time treinado por Bento Campos foi competente nos dois confrontos com o São José pelas quartas de final. Ganhou duas vezes por 1 a 0 e garantiu presença nas semifinais, quando enfrenta o Grêmio.

Em casa, sábado, o Novo Hamburgo tinha a vantagem do empate. Repetiu-se o duelo equilibrado com o São José. A diferença em favor do Anilado começo a se desenhar no final do primeiro tempo, quando Claudinho foi expulso pelo árbitro Vinícius Amaral.

O gol da vitória no Estádio do Vale foi marcado aos cinco minutos do segundo tempo. Juninho recuou a bola no campo para a finalização de Jardel, que, com categoria, colocou a bola fora do alcance de Fábio. O Zequinha não teve força para buscar a virada.

Caxias de novo

A prova da superioridade do Caxias sobre o Juventude neste ano se mostra no histórico do clássico: três vitórias em três jogos. Duas delas foram conquistadas no mata-mata das quartas de final do Gauchão. Depois de fazer 1 a 0 no Alfredo Jaconi na rodada de ida, o time grená repetiu a dose neste domingo no Centenário. O jogo foi tenso e com lances violentos. Pará, do Juventude; e Jean, do Caxias, foram expulsos pelo árbitro Anderson Daronco.

O gol da vitória do Caxias foi marcado aos 37 minutos do primeiro tempo. Reis cobrou um escanteio e Gilmar (exímio cabeceador) completou o lance na jogada aérea. O meia Wagner participou do clássico, porque foi liberado para jogar por uma medida de efeito suspensivo. Ele tinha sido suspenso por dois jogos em julgamento no TJD-RS.

Victor Cuesta faz seu primeiro gol com a camisa do Inter Foto: Ricardo Duarte/Inter

Victor Cuesta faz seu primeiro gol com a camisa do Inter
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Inter confirma favoritismo

O Internacional confirmou sua presença nas semifinais do Campeonato Gaúcho, com vitória de 2 a 0 diante do Cruzeiro, neste domingo, no Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. A vaga tinha ficado próxima do atual hexacampeão gaúcho, quando fez 3 a 1 no jogo de ida no Beira-Rio. Os gols colorados foram marcados no primeiro tempo pelos gringos Victor Cuesta e Nico López.

O time do Inter não contou com D’Alessandro, que foi preservado em função de uma lesão no tornozelo. A vaga foi ocupada por Robert, o que diminuiu a capacidade de retenção de bola no ataque. O Cruzeiro se aproveitou disso e criou três boas chances ofensivas, especialmente na bola alta, quando o jogo estava empatado. Aos 26 minutos, o Inter acabou com a esperança de classificação do adversário. Robert foi lançado na área, mas deu assistência para Cuesta, que completou de chapa.

Na sequência, o Inter assumiu o controle do jogo. Fez 2 a 0, aos 37, quando Nico López teve espaço e ajeitou o chute de fora da área, contando ainda com a falha do Deivity. O segundo tempo foi apenas protocalar. O Cruzeiro teve mais posse de bola, mas foi o Inter – sem muito esforço – que criou as melhores chances de gol. O tempo se arrastou até o final de uma partida, que foi decidida logo no primeiro tempo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções