Diário da Manhã

quarta, 15 de janeiro de 2025

Notícias

GAUCHÃO – SEMIFINAIS : Fora de casa, Inter vence e Grêmio empata

01 abril
08:56 2019

Caxias desperdiça e Inter aproveita

Por: Henrique König

O Internacional saiu na frente do Caxias na disputa por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho. Os dois clubes pelearam bastante pela vice-liderança na primeira fase e agora se encontraram nas semifinais. No domingo, Camilo e Jonathan Alvez marcaram para o Inter e Foguinho, destaque do Caxias no torneio, fez o gol dos grenás. A volta é no fim de semana seguinte no estádio Beira-Rio.

Com um time recheado de reservas, o Inter enfrentou o Caxias no Centenário. Em cruzamento da esquerda aos 33 minutos, Camilo subiu mais do que todo mundo e abriu o placar em cabeçada. Em seguida, Foguinho chegou bem ao ataque e deixou tudo igual com um chute forte: 1 a 1.

Camilo abriu o placar para o Inter e vibrou muito Foto: Divulgação / S.C. Internacional

Camilo abriu o placar para o Inter e vibrou muito
Foto: Divulgação / S.C. Internacional

O jogo era cheio de possibilidades em Caxias do Sul. Os locais foram os melhores do interior na primeira fase e desenvolveram um futebol vistoso com o técnico Pingo. Justamente com essa base para criação, o Caxias empilhou chances na etapa final. Bruno Alves parou no goleiro Marcelo Lomba em duas ótimas oportunidades. Uma frente a frente em que o arqueiro fechou os espaços e outra em chute de primeira, que Lomba salvou com a perna.

O dito antigo apresentou-se. Quem não faz? Leva. Na troca de estrangeiros no ataque, Tréllez deu lugar a Jonathan Alvez e o uruguaio fez um belo gol de cobertura para superar Cetin: 2 a 1 para o Inter, aos 37 minutos. E foi só na partida de ida no estádio Centenário. A decisão fica para o Beira-Rio, quando o Inter joga pelo empate e pode perder somente por 1 a 0, em função do critério de gol qualificado.

FICHA TÉCNICA: CAXIAS 1×2 INTERNACIONAL

Internacional: Marcelo Lomba, Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rithely, Patrick, Camilo, Guilherme Parede, Wellington Silva (Neilton) e Tréllez (Jonathan Alvez). Técnico: Odair Hellmann.

Caxias: Luis Cetin, Eduardo Diniz, Jean, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Diego Miranda (Caio Cézar) e Eliomar; Bruno Alves (João Vitor) e Júnior Juazeiro (Léo Jaime). Técnico: Pingo.

Gols: Camilo e Jonathan Alvez (I) | Foguinho (C)

Zero a zero e tudo em aberto

São Luiz e Grêmio empatam e vão decidir vaga na Arena

Longe Demais das Capitais foi música escrita pelo gremista Humberto Gessinger e lançada em álbum homônimo em 1986. Ela poderia perfeitamente ser sobre Ijuí, no noroeste gaúcho. Desde o lançamento da canção, o São Luiz disputou 23 campeonatos gaúchos e sua melhor colocação foi o 3º lugar geral em 2013. Neste formato atual, é semifinalista pela primeira vez e quer rumar à inédita final. Na ida, no domingo, segurou o poderoso Grêmio em Ijuí com placar de 0 a 0 no estádio 19 de Outubro. O jogo da volta é domingo que vem (7), às 16h, na Arena, em Porto Alegre. Empate com gols favorece o São Luiz e quem vencer avança para decisão.

Quem vencer em Porto Alegre garante vaga na final

Quem vencer em Porto Alegre garante vaga na final

O Alvirrubro teve o apoio da torcida, empolgada com uma das maiores partidas da história da cidade. O São Luiz deu trabalho ao Grêmio. Paulo Victor foi acionado em vários lances. Na melhor chance do Grêmio no primeiro tempo, o time trocou passes até Juninho Capixaba cruzar para Matheus Henrique, que acertou o travessão.

No segundo tempo, o São Luiz teve uma disputa com Alagoano na área, gerando pedido de pênalti e, em outro lance, Capixaba salvou o Grêmio.

Já nos ataques tricolores, o grande lance foi entre Pepê e o goleiro Paulo Henrique. Nos acréscimos, o atacante chutou na entrada da pequena área e o arqueiro fez grande defesa para manter o placar fechado até a partida de volta. A expectativa é por um Grêmio com o controle da bola e das ações e um São Luiz precisando de mais uma grande atuação de concentração e doação na defesa.

FICHA TÉCNICA: SÃO LUIZ 0x0 GRÊMIO

São Luiz: Paulo Henrique; Maicon, Pablo, João Marcus e Márcio Goiano; Rudiero, Clayton, Mikael e Leílson (Jheferson Falcão); Tauã (Vavá) e Thiago Alagoano (Anderson Paraíba). Técnico: Paulo Henrique Marques.

Grêmio: Paulo Victor; Galhardo, Michel, Kannemann e Juninho Capixaba; Matheus Henrique, Romulo (Alisson), Thaciano e Jean Pyerre (Lincoln); Pepê e Vizeu (Thonny Anderson). Técnico: Renato Portaluppi.

 

Comentários ()

Seções