Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

GAUCHÃO SUB-20 : Brasil leva virada do Inter e é vice-campeão

GAUCHÃO SUB-20 : Brasil leva virada do Inter e é vice-campeão
17 dezembro
08:34 2021

 

Por: Henrique König

O time treinado por Filipe Sudré conquistou grande resultado na categoria de base que antecede a subida aos profissionais. Pelo Campeonato Gaúcho Sub-20, o Brasil mediu forças com o Internacional, que levou a melhor na volta em Alvorada, venceu por 2×1 e sagrou-se tetracampeão consecutivo da categoria. O gol do Brasil foi de Fernandinho, os do Inter de Vitinho e Estevão.

Xavante conquista vaga para Copa do Brasil Sub-20, através do vice-campeonato

Logo no começo de partida, o jogador Fred, do Brasil, se machucou e fraturou o pulso, segundo a informação da TV Xavante. Theo entrou na partida para compor o meio campo. O Rubro-Negro era bastante firme na marcação, compactando as linhas e impedindo as transições e flutuações do Colorado. Quem mantinha a bola e tinha volume era o Inter, mas chegava apenas com finalizações leves, fáceis para o goleiro Vitor.

Comprometido na defesa, o Xavante teve a grande chance do ataque no final do primeiro tempo. Em bola enfiada para Jhonas, o goleiro Lucas Flores chegou antes do atacante e fez a defesa pelo Colorado, no detalhe do lance.

Aos 12’ do segundo tempo, a grande chance colorada. Enfiada de bola para Jonathan, ele tirou de Vitor, mas carimbou o pé da trave, mantendo o 0x0. Aí o gol xavante. Cobrança de falta do meio de campo, erro da defesa rubra e bola no fundo da rede: Fernandinho: Brasil 1×0. No momento seguinte, Matheus teve a chance do segundo, mas o goleiro Lucas salvou.

O momento era de instabilidade do Inter, mas, aos 31 minutos, bola na frente, Vitor Bellé espalmou pelo Xavante de forma sensacional, mas Vitinho, jogador que saiu da base rubro-negra, completou no rebote: lei do ex: 1×1.

Aos 38’, Estevão, que havia entrado no segundo tempo, fez linda jogada individual e concluiu no ângulo: 2×1 para o Colorado. Como também havia vencido no Bento Freitas, 3×1 no agregado. No fim das contas, o

reconhecimento da grande campanha. Boa parte deste grupo do Xavante foi vice do Sub-17, ao perder para o Cruzeiro, em 2019. Desta vez, é vice do Sub-20, mas com nomes promissores para alavancar carreira e ajudar o Brasil.

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Comentários ()

Seções