GAUCHÃO : Xavante deixa a liderança
Derrota de virada por 2 a 1 para o Passo Fundo custa o topo da tabela
O Brasil perdeu ontem, no Vermelhão da Serra, o jogo para o Passo Fundo, 2 a 1, de virada, e deixou a liderança isolada do Gauchão. Com a derrota, o Rubro-Negro parou nos 18 pontos e agora é vice-líder, atrás do Cruzeiro.. E no domingo recebe o Internacional, na Boca do Lobo. Com uma vitória o time vermelho e preto poderá retornar à liderança da competição. No outro jogo da rodada, ontem à tarde, o União derrotou o Juventude por 1 a 0.
O tempo inicial do confronto foi de superioridade rubro-negra, com os comandados do técnico Rogério Zimmermann dominando as ações e criando mais chances de colocar a bola na rede. E na chance mais clara, criada com categoria pelo meio-campista Diogo Oliveira, num lance genial, Alex Amado abriu o placar aos 15 minutos: 1 a 0. O Passo Fundo custou a se recuperar do gol sofrido e ficou vulnerável às novas investidas do Brasil que continuou pressionando e criando mais que o adversário. Na única vacilada rubro-negra, quase ao final do primeiro tempo, o Passo Fundo mandou uma bola na trave de Eduardo Martini após cobrança rápida de falta.
A etapa final foi diferente. Valeu o “quem não faz leva”. Aos 12, Gustavo Papa teve a chance de “matar” o jogo. Não o fez. E aos 14 o Passou Fundo empatou, com Souza. E aos 21 virou, com o artilheiro Michel. O Brasil correu atrás em busca do empate que lhe assegurava a liderança, mas não consegui chegar novamente à rede de Vanderlei. Final: Passo Fundo 2 a 1.
No domingo, contra o Internacional, na Boca do Lobo, o Brasil não terá Eduardo Martini. O goleiro levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
FICHA TÉCNICA
PASSO FUNDO 2 x 1 BRASIL
PASSO FUNDO: Vanderlei; Rudiero(Everton), Márcio Nunes, Gustavo e Xaro; Marcos Vinicius, Souza, Cleverson e Carlos Eduardo(Dagoberto); Branquinho(Alisson Gaúcho) e Michel. Técnico: Beto Campos.
BRASIL: Eduardo Martini; Ricardo Bierhals, Brock. Cirilo e Rafael Forster; Leandro Leite. Washington, Diogo Oliveira(Felipe Garcia) e Galiardo(Cleiton); Alex Amado e Gustavo Papa(Nena). Técnico: Rogério Zimmermann.
ARBITRAGEM: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Antônio Cezar Padiha
CARTÕES AMARELOS: Vanderlei, Xaro e Cleverson, do Passo Fundo; Eduardo Martini e Ricardo Bierhals, do Brasil.
LOCAL: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.