GAUCHÃO : Xavante garante empate precioso
Mesmo sob a pressão tricolor, Brasil apresenta resistência e o 1 a 1 valeu uma posição na tabela
O campeão da Copa do Brasil tentou, tentou, mas não conseguiu faturar três pontos no Bento Freitas, na noite desta quarta-feira. Mesmo pressionando o Brasil, não levou. E o jogo que completou a 7ª rodada ficou 1 a 1. Melhor para o Xavante, que com o ponto conquistado foi para a 7ª colocação na tabela, agora com oitos pontos. O Grêmio é o vice líder, com 12.
Na próxima segunda-feira às 20h30min o Brasil enfrenta o São José, no Passo d’Areia, em Porto Alegre.
A resistência inicial rubro-negra durou até os 22 primeiros minutos, quando Ramiro mandou a bola para o gol e contou com o desvio em Cirilo para enganar Martini: 1 a 0. O Grêmio era bem superior e obrigava o goleiro xavante a trabalhar bastante. E bem. Aí, aos 32 minutos, num escanteio da direita, Gustavo Papa ganhou da zaga tricolor e de cabeça deixou tudo igual: 1 a 1.
No tempo final o panorama não mudou: o Grêmio seguiu pressionando, Martini continuou defendendo e o Brasil cozinhando o jogo, sem deixar de levar algum perigo aos gremistas sempre que conseguia armar um contra-ataque.
Por ser contra o Grêmio e pelo que representou o empate, o resultado foi bastante comemorado no Bento Freitas.
“Jogamos contra um Grêmio que está se preparando para ganhar a Libertadores, e conseguimos um resultado grandioso”, avaliou o técnico Rogério Zimmemann.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 1 GRÊMIO
BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; João Afonso, Galiardo e Nem (Tiago Silva); Marcinho, Lenílson (Éder Sciola) (Evaldo) e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.
GRÊMIO: Léo Jardim; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson (Fernandinho) e Michel; Ramiro, Bolaños e Pedro Rocha (Barrios); Luan (Everton).Técnico: Renato Gaúcho.
ARBITRAGEM: Anderson Daronco, auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Mateus Olivério Rocha