GEGÊ BRASIL : Xavante melhora atuação e vence
Por: Henrique König
O Brasil respira na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho. No domingo, em partida iniciada às 16h, vitória sobre o Novo Hamburgo no estádio Bento Freitas. Os três pontos enchem o caixa na competição: são sete somados agora, contra quatro da zona de rebaixamento, formada por São Luiz (4) e o próprio Novo Hamburgo (3). Diante do Anilado, uma boa postura do time de Gustavo Papa para convencer de que o Xavante pode mais no ano.
Era a arrancada do chamado segundo turno, a Taça Francisco Noveletto. Firme nos treinamentos, o meia Gegê ganhou a posição no meio campo e estreou como titular. Nas demais posições, nenhuma surpresa, com Cristian, Poveda e Wesley completando o ataque. Gegê parecia tímido nos primeiros minutos, mas se soltou para resolver o jogo. Após uma boa enfiada de bola, ele decidiu arriscar aos 29 minutos: o chute foi perfeito, no ângulo, sem chances ao goleiro Jacson: 1×0.
O duelo era complicado, contra um organizado Novo Hamburgo, cheio de atletas experientes, como os laterais na partida: Felipe Mattioni e Bertotto, que ampliavam o campo pelos visitantes. A defesa rubro-negra batalhou muito para ficar intransponível, com saídas do goleiro Matheus Nogueira e uma dupla em entrosamento, composta pelos zagueiros Héverton e Lázaro.
No ataque, Jarro estreou no segundo tempo, no lugar de Cristian. O jogador ainda não conseguiu resolver, mas mostrou potencial na disputa pela vaga. Wesley Pacheco ganhava lances, mas falhou na última tomada de decisão. Quando se encontraram bem, Gabriel Poveda acertou a trave. Na defesa, algum sufoco nas bolas alçadas, mas o Brasil ganhou o jogo de lençóis limpos, como se diz na gíria do futebol. Agora é Copa do Brasil, na quarta, 20h30, diante do Manaus em jogo único. Os atacantes Cristian e Nathan, expulsos, além de Jarro, sem poder atuar, são desfalques para Gustavo Papa.
FICHA TÉCNICA: BRASIL 1×0 NOVO HAMBURGO
BRASIL: Matheus Nogueira; Ednei, Lázaro, Héverton e Bruno Santos; Revson, Simião (Leandro Leite), Gegê, Cristian (Jarro), Poveda e Wesley Pacheco. Técnico: Gustavo Papa.
NOVO HAMBURGO: Jacson; Felipe Mattioni, Moisés, Diego Ivo e Bertotto; Chicão, Moisés Britto (Mateus), Itaqui, Mossoró, Juba e Alison (Vieira). Técnico: Ben Hur Pereira.
- GOL: Gegê (29’)
- LOCAL: Bento Freitas | Pelotas
- Partida válida pela 1ª rodada da Taça Francisco Noveletto, 6ª rodada geral do Campeonato Gaúcho