Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

GENERAL OSÓRIO : Corredor de ônibus e de reclamações

GENERAL OSÓRIO : Corredor de ônibus e de reclamações
07 novembro
09:15 2016

Mesmo dentro do prazo de conclusão, obra se arrasta e desagrada comerciantes da área

Tá no prazo de entrega, janeiro de 2017. Os gestores municipais acreditam que a obra vai ser entregue no “combinado” contratualmente. Até lá, muitas reclamações e descontentamentos ainda estão por vir. A construção do corredor de ônibus na rua General Osório é fonte de reclames diversos, de comerciantes, motoristas e pedestres em função de alguns inevitáveis transtornos.

“É uma obra complexa, que exige uma série de intervenções estruturais que demandam tempo”, observa Jair Seidel, coordenador da Unidade Gestora de Projetos (UGP) da prefeitura de Pelotas.

Das demoras apontadas por Seidel, e que contribui para a demora na condução da obra, está a cura do concreto, que leva até 30 dias. A  cura do concreto é o conjunto de medidas que devem ser tomadas para evitar a evaporação da água de amassamento utilizada no concreto aplicado.

OBRAS geram problemas de toda ordem

OBRAS geram problemas de toda ordem

TRANSTORNOS

O canteiro de obras do corredor de ônibus na Osório tem gerado problemas de toda a ordem, para muita gente, principalmente dentre os comerciantes. Alguns reclamam que em seus estabelecimentos o movimento caiu até 50% em função da dificuldade de acesso.

“Nossa preocupação aumenta haja vista que estamos chegando ao fim do ano, época em que as vendas aumentam”, diz um comerciante da Osório, nas proximidades da avenida Bento Gonçalves.

Outro comerciante da Osório aponta o “dano” à economia da cidade, com as dificuldades impostas pela obra.

“A obra é importante, fundamental, mas deveria ser melhor planejada para não prejudicar as pessoas no seu ir e vir, ou seja, que fosse sendo concluída por partes”, diz Joel Mendes, lembrando que com a diminuição das vendas há também a queda na arrecadação de impostos.

A OBRA do corredor de ônibus da Osório começa na rua Gomes Carneiro e irá até a avenida Dom Joaquim. São três quilômetros e trezentos metros de extensão. Foi iniciada em fevereiro deste ano. Segundo Jair Seidel, em vários pontos a obra carece apenas de acabamentos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções