Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

GENERAL TELLES : Assinado contrato para requalificação

GENERAL TELLES : Assinado contrato para requalificação
03 março
09:33 2021

A prefeita Paula Mascarenhas assinou o contrato para requalificação e pavimentação da rua General Telles. A Construtora Pelotense foi a vencedora do processo licitatório. As obras devem se iniciar por intervenções de drenagem ainda no mês de março. O ato foi acompanhado pelo deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB) e pelo secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

A revitalização da Telles foi bastante comemorada pela prefeita, que fez questão de destacar a relevância da intervenção. “É uma obra estratégica para desafogarmos o fluxo da área central. Uma melhoria para a mobilidade urbana do Município como um todo”.

Paula também agradeceu o empenho do deputado Daniel Trzeciak (PSDB), para viabilizar a emenda parlamentar que possibilitará a intervenção. O projeto está orçado em R$ 1 milhão. “É mais uma situação viária que conseguiremos resolver, dentre as mais de 20 vias para as quais já destinamos recursos. Essa é especial, por ser uma obra estrutural para a mobilidade e até para a segurança de alguns trechos que, atualmente, são pouco utilizados”, apontou Trzeciak.

IMPORTÂNCIA E DETALHES DA OBRA

Além das melhorias já realizadas na rua Dom Pedro II e Marechal Floriano, a rua General Telles será mais uma via de escoamento do trânsito do Centro da cidade em direção ao Fragata e, até mesmo, à saída da cidade, pelo acesso sul, no Simões Lopes.

A revitalização da Telles será no trecho entre as ruas Almirante Barroso e Marcílio Dias e vai contemplar drenagem, acessibilidade, sinalização horizontal e vertical e pavimentação em asfalto. A obra iniciará pelo lado da rua Marcílio Dias.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções