GINÁSIO DO PELOTENSE : Assinado contrato para a reforma
A comunidade terá de volta o Ginásio João Carlos Gastal, do Colégio Municipal Pelotense. A obra de reforma e ampliação vai custar R$ 2.167.241,45 e está garantida com recursos do Município.
O contrato de execução foi assinado ontem, pelo prefeito Eduardo Leite e pela empresária Beatriz Pereira Lima Marques, presidente da Marques Imóveis Construtora e Imobiliária Ltda, vencedora da licitação. A empresa tem prazo de 12 meses para executar a obra.
Eduardo disse que o momento deveria ser interpretado como de importante vitória para Pelotas, já que o Governo Federal não repassou os recursos que estavam garantidos e a execução do projeto será possível devido à responsabilidade da gestão financeira do Município. “O País não tem conseguido investir em nada e, no Estado, a crise apresenta-se sem precedentes. Aqui, a prefeitura investe recursos do Município para devolver à comunidade um ginásio que representa um símbolo local.”
O Ginásio foi interditado no início de 2013, por apresentar problemas estruturais. Agora os mais de 1,3 mil m² da edificação atual passarão por reforma, com recuperações da alvenaria, piso, telhado, esquadrias, acessibilidade e instalações elétricas e hidrossanitárias.
Também estão previstas ampliações de mais de 923 m² que incluem a construção de salas para ginástica olímpica, educação física, academia de musculação, sanitários projetados para portadores de necessidades especiais, oito vestiários, bar, almoxarifado, galeria de troféus e reservatórios de água. Somadas à parte a ser recuperada, totalizarão mais de 2,3 mil m² de área em obras.
A assinatura do contrato entre Poder Público e construtora foi na frente do Ginásio. Participaram a vice-prefeita Paula Mascarenhas, secretária de Educação e Desporto, professora Lucia Müller, o secretário executivo da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP), Jair Seidel, representante da Câmara, os vereadores Luiz Eduardo Brod Nogueira, o professor Adinho (PPS), e Antônio Peres (PSB). Também testemunharam o ato alunos, professores e pessoas da comunidade.
Após os pronunciamentos, o prefeito e a vice, juntamente com autoridades e Imprensa, visitaram as instalações internas e áreas externas do Ginásio.