GM intensificará policiamento próximo a patrimônios públicos
A estátua de João Simões Lopes Neto, na praça Coronel Pedro Osório, foi alvo de pichação neste feriadão de 1º de Maio. A rua Conde de Piratiny, conhecida como o passeio ao lado da Biblioteca Pública, também expressa nas paredes os rabiscos da ação de depredadores. Situações como essas precisam parar. Para isso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) colocará em prática um roteiro que intensificará ações focadas na proteção do patrimônio do Município.
Em fase de conclusão, o cronograma determina que a Guarda Municipal realize patrulhas com roteiros diferenciados nas imediações de estruturas e prédios públicos. O policiamento nessas áreas já ocorre, mas será intensificado. Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas também contarão com o reforço na vigilância, programada para receber atenção 24h.
Conforme o secretário Aldo Bruno Ferreira, em outros casos de segurança verificou-se que o aumento da presença da GM colaborou para coibir ações danosas. “Precisamos cuidar do cidadão, mas também é nosso dever proteger o patrimônio público”, afirma.