Goleada de 4 a 0 foi a maior derrota de Rogério Zimmermann no comando xavante
Em 400 jogos pelo Brasil, o técnico Rogério Zimmermann sofreu sua maior derrota – não pela importância, porque foram perdidos os mesmos três pontos de outra derrota por diferença mínima. Mas é a mais dura do ponto de vista do escore. Os 4 a 0 diante do Luverdense, terça-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, ocorreram justamente na partida em que o técnico alcançava essa marca história de comandar a equipe pela 400ª vez.
Nos 399 jogos anteriores, o Brasil – comandado por Zimmermann – nunca havia perdido por quatro gols de diferença. As derrotas com escores maiores foram duas por 4 a 1: diante do Riopardense, em 2013 – numa partida em que o Xavante atuou com os reservas pela Segundona -; e diante do Internacional, no Beira-Rio, no Campeonato Gaúcho do ano passado.
Os quatro gols na terça-feira foram marcados no segundo tempo, quando, surpreendentemente, o Luverdense encontrou espaço para tocar a bola na intermediária do Brasil. O resultado fez o Xavante cair para a 15º posição, ficando apenas um ponto de distância da zona de rebaixamento . Está com oito pontos em sete jogos (aproveitamento de 38%). Uma vitória diante do Vila Nova, neste sábado, no Bento Freitas, serve para alterar esse quadro desconfortável.