Diário da Manhã

domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

GOLEADA NA ARENA : Jael é cruel com o Botafogo

03 setembro
08:50 2018

Grêmio faz 4 a 0 e se mantém na disputa pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro

Numa tarde inspirada de Jael, o Grêmio goleou o Botafogo por 4 a 0, sábado, na Arena em jogo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho se manteve na luta pelas primeiras colocações da competição, com 40 pontos em quarto lugar. Já a equipe carioca tem outra preocupação: a parte de baixo da tabela de classificação, com 25 pontos e possuí um das piores defesa da Série A, com 31 gols.

A pressão do Grêmio no começou da partida logo resultou em vantagem no escore. Luan chutou a gol, a bola explodiu no braço de Joel Carli dentro da área. O árbitro Jailson Macedo de Freitas marcou o pênalti. Jael cobrou, com cavadinha (cheio de estilo) e abriu o marcador. O time da casa seguiu acumulando lances de gol – inclusive, com bola cabeceada por Jael que acertou o travessão.

Jael dá show na goleada do Grêmio contra o Botafogo em Porto Alegre Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Jael dá show na goleada do Grêmio contra o Botafogo em Porto Alegre
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Foi do centroavante o segundo gol, aos 44 minutos do primeiro tempo. Cícero cruzou e o camisa nove dominou, buscou o espaço e chutou a bola, sem chance de defesa de Saulo. No começo do segundo tempo foi a vez de Everton “carimbar” trave. Aos 15, Alisson recebeu na intermediária, depois de boa troca de passes, e desferiu um lindo chute para fazer 3 a 0. O Botafogo estava totalmente abatido.

A goleada foi concretizada, aos 30, em outra cobrança de pênalti. Desta vez, mudou o batedor: André cobrou com precisão. A superioridade tricolor estava expressa no placar do jogo

GRÊMIO

Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Alisson), Cícero (Douglas), Ramiro, Luan e Everton; Jael (André). Técnico: Renato Portaluppi.

BOTAFOGO

Saulo, Marcinho, Joel Carli, Yago e Moisés; Jean, Matheus Fernandes (Marcelo), Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Leonardo Valencia e Erik; Brenner (Aguirre). Técnico: Zé Ricardo.

  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Árbitro: Jailson Macedo de Souza (BA)
  • Gols: Jael (11min e 40min do primeiro tempo); Alisson (15min) e André (30min do segundo tempo).

Defesa do Inter segura o Cruzeiro

O Internacional segue a três pontos de distância do líder São Paulo no Campeonato Brasileiro. Na 22ª rodada, a equipe colorada empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte. O goleiro Marcelo Lomba foi o destaque da partida e fundamental para que o Inter chegasse ao sexto jogo sem sofrer gol.

Como o São Paulo também empatou na rodada (1 a 1 com o Fluminense), o Inter desperdiçou a chance de encostar na liderança. A equipe paulista está com 46 pontos. O Inter tem 43. O Cruzeiro é o sétimo, com 35.

Lomba teve uma grande atuação no empate do Inter com o Cruzeiro: diferença para o líder segue a mesma Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Lomba teve uma grande atuação no empate do Inter com o Cruzeiro: diferença para o líder segue a mesma
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O goleiro do Inter começou a ser decisivo, aos oito minutos, quando Egidio tabelou com Arrascaeta e chutou cruzado. Uma grande defesa em baixo. Na sequência, Lomba saiu nos pés de Arrascaeta para evitar o gol do Cruzeiro. Nos primeiros 25 minutos, a equipe mineira empurrou o Colorado para sua defesa.

O Inter conseguiu atacar no final do primeiro tempo. Aos 37, Pottker entrou a dribles na defesa do Cruzeiro e chutou forte de perna esquerda. Fábio chegou a tocar na bola, que foi no travessão. No rebote, Iago soltou uma “bomba”, mas a bola foi para fora.

GOL ANULADO – O Cruzeiro conseguiu colocar a bola na rede, mas a arbitragem marcou falta de Bruno Silva em Marcelo Lomba, antes de Raniel completar o lance. O time da casa teve mais posse de bola e insistência no ataque, mas as oportunidades mais importantes foram criadas pelo Inter em cabeçadas de Edenilson e Leandro Damião; e num chute de Jonathan Alvez.

Damião retornou ao time, depois de longa ausência por causa de uma lesão muscular na região lombar, entrando no lugar de Jonathan Alves.

Brasileiro

22ª rodada

Sábado, 1º/9

Grêmio 4×0 Botafogo

Vitória 1×0 América/MG

Vasco 0x3 Santos

Corinthians 1×1 Atlético/MG

Domingo, 2/9

Flamengo 0x1 Ceará

Atlético/PR 2×0 Bahia

São Paulo 1×1 Fluminense

Sport 1×0 Paraná

Cruzeiro 0x0 Internacional

Chapecoense 1×2 Palmeiras

23ª rodada

Quarta-feira, 5/9

Bahia x Sport

Botafogo x Cruzeiro

Ceará x Corinthians

Paraná x Chapecoense

Palmeiras x Atlético/PR

Atlético/MG x São Paulo

Internacional x Flamengo

Quinta-feira, 6/9

Fluminense x Vitória

Santos x Grêmio

America/MG x Vasco

CLASSIFICAÇÃO – BRASILEIRO

Serie A

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções