Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

GOLPE DO CARTÃO : Grupo de paulistas foi flagrado em Pelotas com cartão de vítima

GOLPE DO CARTÃO : Grupo de paulistas foi flagrado em Pelotas com cartão de vítima
20 novembro
14:43 2020

A equipe Volante da Polícia Civil e a Brigada Militar, numa ação conjunta, prenderam em flagrante três paulistas. que estavam na cidade aplicando o “golpe da máquina de cartão”. Os homens foram presos dentro de um supermercado da cidade, e o flagrante ocorreu na tarde de quarta-feira.

Conforme o registro, eles estavam fazendo compras, e usando o cartão de umas das vítimas do golpe. De acordo com os policiais, o trio já havia retirado mais de R$20 mil da conta da vítima.

Com eles também houve a apreensão de nove máquinas, e vários cartões de diferentes vítimas. Após os trâmites de praxe, os paulistas foram conhecer o Presídio Regional de Pelotas (PRP).

COMO FUNCIONA – Numa das estratégias mais comuns, o estelionatário liga para a vítima e pergunta se esta fez alguma compra em estabelecimentos comerciais de fora do Estado. Ele se passa por funcionário de um suposto departamento de combate a fraudes e crimes virtuais. Assim que a vítima nega a transação, o suposto atendente informa que um agente do departamento vai até sua residência recolher o cartão. Após a vítima entregar o cartão, um outro participante do golpe, que se faz passar por funcionário do banco, pede a senha para cancelar a compra. De posse do

cartão e da senha, os estelionatários, por meio de máquinas de cartão, fazem movimentações financeiras para contas bancárias. Entre as vítimas preferenciais, estão mulheres e idosos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções