Diário da Manhã

quinta, 07 de novembro de 2024

Notícias

Governo gaúcho entregou 267 coletes para agentes penitenciários da Zona Su

Governo gaúcho entregou 267 coletes para agentes penitenciários da Zona Su
10 maio
07:14 2022

Na manhã de segunda-feira, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), realizou a entrega de 267 coletes balísticos para a 5ª Região Penitenciária (Pelotas).

É a primeira entrega dos 4.914 coletes balísticos que devem ser entregues até o fim deste mês, garantindo o recebimento de um colete individual e de uma pistola para cada agente penitenciário do Rio Grande do Sul, com recursos do Programa Avançar.

O superintendente da SUSEPE, José Giovani Rodrigues de Souza, destacou que a entrega dos coletes representa mais segurança e proteção aos agentes penitenciários, com melhores condições para realizarem o trabalho no dia a dia.

PROTEÇÃO – “É a primeira vez da história da Susepe, que os agentes recebem colete para uso próprio. Até então, o equipamento era compartilhado e, por não haver número suficiente para todos que estavam de serviço, era destinado para o servidor que saía da unidade prisional em escoltas. Com essa entrega, o agente passa a ter a proteção durante todo o tempo de trabalho”, pontuou Giovani.

FUZIS – Na mesma ocasião, também foram entregues três fuzis 556 para a 5ª Região. A delegada penitenciária Deisy Vergara pontua que esse investimento do Governo do Estado, demonstra a valorização do trabalho dos servidores penitenciários. “Os equipamentos de prevenção e os armamentos são de suma importância para o sistema prisional. Temos

muitos desafios ainda pela frente, mas esse apoio para a capacitação, faz com que o servidor veja o quanto seu trabalho está sendo reconhecido”, afirmou.

PISTOLAS – Todos os agentes penitenciários também receberão pistolas Taurus TS9 para uso individual. “Assim que chegarem as munições, realizaremos essa entrega de 4.010 pistolas, com armamentos de uma tecnologia moderna e que asseguram que os servidores tenham mais segurança no exercício de sua função. Esse investimento demonstra o reconhecimento do Governo com a necessidade específica dos profissionais da área da segurança”, complementou o superintendente. O investimento dos 4.914 coletes é de R$4 milhões, e o das 4.010 pistolas é de R$7 milhões.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções