Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Governo retira pedido de urgência no PL do piso do magistério

22 fevereiro
13:55 2022

A prefeita Paula Mascarenhas atendeu ao pedido de vereadores da base aliada na Câmara Municipal e o líder do Governo na Casa, o vereador Anderson Garcia, anunciou na manhã desta terça-feira (22), a retirada do regime de urgência da Mensagem 01. O documento contém o Projeto de Lei que estabelece o piso salarial, com base no nacional, para os servidores ativos do magistério municipal como vencimento básico e atualiza valores de vantagens funcionais da categoria.

Paula atendeu pedido dos vereadores da base aliada ao Executivo

Conforme a chefe do Executivo, a retirada da urgência mostra que o Governo não teme a discussão, porque sabe da relevância do projeto. “A gente não tem problema em discutir mais, tiramos a urgência, é um projeto que entendemos ser bom para todos os professores, não temos problema algum em discutir, mas quem vai perder nesse tempo de discussão é a categoria, que deixará de receber já em fevereiro R$ 4 milhões em salário, se somados todos os professores e orientadores educacionais”, disse Paula.

Ainda, conforme a prefeita, está sendo proposta uma remuneração inicial quase 60% acima do novo piso nacional do magistério para todos os atuais professores da rede municipal. “Espero que ninguém se deixe enganar ou manipular por discursos falsos e confusos. Os números não mentem”, frisou a gestora. Questionando o suposto congelamento alardeado pela oposição para os professores que recebem o piso por decisão judicial, Paula destaca que “esses professores receberão 33,24% de reajuste no piso e mais de 18% de aumento no total dos vencimentos, quase o dobro da inflação. Onde está o congelamento?”, ponderou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções