GRE-NAL 418 : Grêmio vence e fica em 1º lugar
No clássico de reservas, na Arena, a vantagem é tricolor por 1 a 0, que lhe garante liderança folgada no Gauchão
Grêmio e Internacional resolveram jogar o Gre-Nal 418 – válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho – com equipes reservas. A decisão dos colorados foi uma forma de protesto à suspensão de Nico López, que teve a pena aumentada em julgamento de recurso no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) na última sexta-feira. Já os gremistas revolveram adotar a mesma medida como forma de aliviar a pressão que haveria caso Renato Portaluppi escalasse os titulares.
O lado tricolor levou a vantagem e venceu o clássico por 1 a 0 – gol de Leonardo Gomes. Com o resultado, o Grêmio confirmou a primeira colocação ao final da fase classificatória, pois ampliou para cinco pontos a vantagem para o segundo colocado. Desta forma assegurou a conquista da taça comemorativa aos 100 do Campeonato Gaúcho. Já o Inter caiu para a terceira posição, com 19 pontos, sendo superado pelo Caxias no saldo de gols: oito a três.
EXPULSÃO – O meia Nonato recebeu cartão amarelo aos 23 minutos por fazer falta em Jean Pyerre. Cinco minutos depois, ele cometeu sua terceira falta em sequência e é expulso de campo pelo árbitro Anderson Daronco. Com um jogador a mais em campo, o Grêmio encontrou o espaço que precisava para abrir o placar. Aos 43 minutos, os atacantes gremistas trocaram passes e Leonardo Gomes definiu a vantagem.
No intervalo, a expectativa é que o Grêmio pudesse golear – tanto era sua superioridade em campo. Só que o cenário mudou na etapa final. O Inter passou a ter mais posse de bola e chegou a criar uma chance clara de gol com Tréllez, que, na frente de Bruno, não finalizou. Ele preferiu dar o passe e o Grêmio se salvou. Nem mesmo a entrada de Everton e Diego Tardelli fizeram com que a equipe tricolor ampliasse a vantagem.
GRÊMIO
Breno
Leonardo Gomes
Paulo Miranda
Marcelo Oliveira
Juninho Capixaba
Rômulo
Matheus Henrique
Montoya (Everton)
Jean Pyerre (Tardelli)
Pepê
André (Darlan)
Técnico: Renato Portalluppi
INTERNACIONAL
Daniel
Bruno
Emerson Santos
Roberto
Uendel
Rithiely
Lindoso
Parede (Wellington Silva)
Nonato
Neílson (Camilo)
João Lucas (Tréllez)
Técnico: Odair Hellmann
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
- Árbitro: Anderson Daronco
- Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor
- Cartões amarelos: Leonardo Gomes e Jean Pyerre (G); Roberto e Nonato (I)
- Expulsão: Nonato (I)
- Gol: Leonardo Gomes (43min do primeiro tempo)