‘Gre-Nal das Américas’ volta a movimentar a Copa Libertadores
Internacional e Grêmio frente a frente pela competição mais importante do continente. Às 21h30 desta quarta-feira (23), no Beira-Rio, o Colorado e o Tricolor voltam a medir forças, naquele confronto em que os números se agigantam, dando a cada duelo um motivo especial para as páginas da história.
O Inter tem a vantagem histórica, construída principalmente na década de 1940, no chamado Rolo Compressor. Até hoje, foram 156 vitórias coloradas contra 135 tricolores. Porém, nos últimos nove jogos foram cinco vitórias gremistas e quatro empates. O Grêmio também passou pelo Inter nos últimos três estaduais, quando conquistou o tricampeonato gaúcho. Nos confrontos por semifinal de Brasileiro (1988), Copa do Brasil (1992) e Sul-Americana (2004 e 2008), o Inter eliminou o Grêmio. Agora, pelo grupo da Libertadores, um deles pode pular na frente deste confronto. Na Arena, no primeiro turno do Grupo E, houve o empate por 0x0, no último jogo com público dos dois times.
Na tabela, o Inter soma 7 pontos e o Grêmio 4, ambos com boas chances de classificação para o mata-mata da Libertadores.
Provável Inter: Lomba; Saravia, Moledo (Zé Gabriel), Victor Cuesta e Uendel; Lindoso, Musto, Nonato (D’Ale) e Boschilia; Galhardo e Abel Hernández.
Provável Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (Geromel), Kannemann e D.Barbosa (Cortez); Lucas Silva, M.Henrique e Darlan; Alisson, Pepê e D.Souza.
LIBERTADORES
19h15:
- Caracas x Libertad
- Athletico Paranaense x Colo Colo
- Defensa y Justicia x Olimpia
21h30:
- Guaraní-PAR x Palmeiras
- América de Cali x Universidad Católica
- Alianza Lima x Racing Club
- Internacional x Grêmio