GRE-NAL : Jogo recheado de reservas termina empatado
Treinadores pouparam pensando em Libertadores e igualdade se manteve no Beira-Rio
O Gre-Nal 421, disputado no sábado no estádio Beira-Rio, não teve vencedor. Colorados e gremistas resolveram poupar atletas pensando na Copa Libertadores, com início das oitavas de final no meio de semana. O Inter encara o Nacional em Montevidéu na quarta, 19h15, enquanto o Grêmio começa em casa diante do Libertad do Paraguai, adversário repetido da fase de grupos, na quinta, 21h30.
Com escalações atípicas e longe da força máxima, Inter e Grêmio fizeram um Gre-Nal com algumas emoções reservadas, como há de ser. A abertura do placar foi contra: em cruzamento, Paulo Miranda desviou contra o patrimônio e o goleiro Julio César não pode fazer: 1×0 para o Inter. O Colorado mandava no jogo em sua casa, empurrado pelo grande público de 38 mil pessoas.
Mas o Grêmio foi lá e igualou as coisas: na etapa final, cruzamento na medida da esquerda e Luan, sexto gol dele em grenais, cabeceou no ângulo de Danilo Fernandes: 1×1. Nas demais trocas de golpes, os times esbarraram na qualidade do que tinham em campo. O experiente Sobis tentou na vaga de Guerrero e Galhardo, deslocado como extrema no Grêmio, não teve eficiência. Empate no placar final.
FICHA TÉCNICA: Internacional 1×1 Grêmio
INTER: Danilo Fernandes; Heitor, Emerson Santos (Klaus), Cuesta e Natanael; Lindoso, Edenilson, Nonato (Pedro Lucas), Guilherme Parede (Patrick) e Wellington Silva; Rafael Sobis. Técnico: Odair Hellmann.
GRÊMIO: Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Capixaba; Rômulo, Thaciano, Galhardo (Everton), Diego Tardelli (Darlan) e Pepê; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.
- GOLS: Paulo Miranda (contra) (21’) | Luan (26’/2º).
- Jogo válido pela 11ª rodada da Série A 2019. | Beira-Rio | Porto Alegre.
SÉRIE A
Ainda sobre Campeonato Brasileiro, a rodada reservou grandes jogos. O Vasco segue hegemônico contra o Fluminense em clássicos, ganhando quase o triplo dos últimos enfrentamentos com o rival: 2×1 em São Januário. Também no RJ, o Botafogo perdeu em casa para o Santos, que junta-se ao Palmeiras na liderança. O Verdão do técnico Felipão, que estava invicto, mesmo completo perdeu para o Ceará fora de casa na rodada. O Paranaense, adversário do Grêmio na semi da Copa do Brasil, atropelou o CSA em Alagoas por 4×0. O Bahia de Roger Machado estaciona no sexto jogo sem vencer ao empatar em casa com o Cruzeiro por 0x0. Na tabela de classificação, com o empate no clássico, o Inter permanece fora do G-4 com 17 pontos em 11 jogos. Já o Grêmio, apesar das atuações com muito a melhorar, completou o sexto jogo seguido sem derrotas, soma 15 pontos e saiu da parte de baixo para uma zona mais cômoda no Brasileiro.