Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Grêmio apela por vaga na final

01 novembro
08:33 2018

Eliminado pelo River Plate dentro de campo, terça-feira, ao ser derrotado por 2 a 1 na Arena, o Grêmio vai pedir os pontos da partida e consequentemente a sua classificação para a final da Libertadores. O recurso Tricolor vai se basear na irregularidade cometida por Marcelo Gallardo, técnico do time argentino, que estava suspenso pela Conmebol, mas utilizou um rádio transmissor para se comunicar com os auxiliares no gramado e ainda se descolocou ao vestiário no intervalo do jogo para fazer orientação aos jogadores, o que é proibido pelo regulamento da competição.

Gallardo admite descumprimento de punição e afronta a Conmebol

Gallardo admite descumprimento de punição e afronta a Conmebol

Gallardo se sentiu injustiçado com a pena imposta pela Conembol, a qual foi anunciada na segunda-feira. Ele foi suspenso – impedido de comandar a equipe na partida em Porto Alegre – por consequência do atraso no retorno dos jogadores ao campo no intervalo do jogo de ida em Buenos Aires. O treinador admitiu em entrevista à imprensa argentina, depois da partida na Arena, que infringiu a penalização da entidade e assegurou ainda que não se arrependeria.

“Houve interferência externa de uma pessoa que estava impedida de participar do jogo. E depois, essa pessoa saiu se vangloriando. Vamos pedir a perda dos pontos do jogo”, declarou Nestor Hein, vice jurídico do Grêmio. Numa reunião de emergência na madrugada de terça, o Conselho Administrativo do clube decidiu enviar uma comitiva ao Paraguai para se encontrar com a diretoria da entidade sul-americana.

INVESTIGAÇÃO – Antes mesmo de receber a comitiva do Grêmio, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, determinou uma investigação a ser feita pela Unidade Disciplinar da entidade para averiguar a interferência de Marcelo Gallardo no jogo. O treinador e o clube argentino terão um prazo para apresentar a defesa, antes da decisão ser expedida.

            O primeiro jogo da final está marcado para o dia 7 de novembro – portanto, na próxima semana. A segunda partida ocorre no dia 28.

Comentários ()

Seções