Grêmio busca vantagem no confronto com Barcelona em Guayaquil
O Barcelona de Guayaquil eliminou o Palmeiras e o Santos nas fases anteriores da Libertadores, fazendo o segundo jogo no Brasil. O time equatoriano é agora a ameaça ao Grêmio nas semifinais da competição. O primeiro jogo desse confronto ocorre nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Isidro Romero Carbo. A partida de volta será realizada no dia 1º de novembro na Arena em Porto Alegre.
O Grêmio chega com força máxima nesta hora decisiva da Libertadores, alimentando o sonho de conquistar a América pela terceira vez. Luan e Michel, que estavam lesionados, estão de volta ao time. O jogo diante do Palmeiras, domingo, pela Libertadores, serviu para que eles ganhassem ritmo de competição. Cícero foi contratado exatamente para reforçar a equipe nessa competição continental. Ele fica como opção no banco de reservas.
O Barcelona já fez história nesta edição da Libertadores. Eliminou o Palmeiras com vitórias nos pênaltis em São Paulo no confronto pelas oitavas de final. Já nas quartas, a equipe equatoriana surpreendeu o Santos ao vencer por 1 a 0 na Vila Belmiro.
BARCELONA
Banguera; Velasco, Aimar (Luís Caicedo), Arreaga e Pineida; Minda, Oyola, Esterilla, Damián Diaz e Vera; Ariel Nahuelpán. Técnico: Guillermo Almada.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.
- Local: Estádio Isidro Romero Carbo, Guayaquil/EQU
- Data: 25/10/2017 (quarta-feira)
- Horário: 21h45 (horário de Brasília)
- Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)