Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

GRÊMIO : Enfim negócio concluído

03 janeiro
08:11 2018

A troca de Edilson por Alisson foi sacramentada nesta terça-feira entre as diretorias de Grêmio e Cruzeiro.  A negociação para a ida do lateral direito para a Toca da Raposa sofreu uma guinada na virada do ano por conta de o clube gaúcho ter rejeitado à oferta mineira de cedência do atacante Sassá. O novo formado do negócio é a troca simples de jogadores: um de 31 anos por outro de 24.

Alisson jogará no Grêmio: envolvido na troca por Edilson com Cruzeiro

Alisson jogará no Grêmio: envolvido na troca por Edilson com Cruzeiro

O Cruzeiro tornou a contratação de Edilson como uma prioridade para a temporada de 2018. Depois de ofertar o empréstimo de Sassá e mais R$ 3,5 milhões para ter o tricampeão da Libertadores, o clube mineiro buscou segunda alternativa para não desistir do negócio. A saída foi liberar o atacante Alisson para o clube gaúcho. Existe ainda a possibilidade de um outro jogador ser cedido ao Grêmio.

Edilson chega a Belo Horizonte nesta quarta-feira para assinar contrato de três anos com o Cruzeiro. Já Alisson irá firmar compromisso de quatro temporadas com o Grêmio. O atacante foi revelado na Toca da Raposa e vem sendo titular do time mineiro desde 2014. Recentemente se tornou importante na conquista do título da Copa do Brasil. Na Arena irá ocupar uma vaga aberta pela saída de Fernandinho, que não renovou contrato com o Tricolor.

A troca de jogadores tem sido uma opção utilizada pelos clubes brasileiros como forma de tentar se reforçar num momento de crise – falta de dinheiro para contratar. O Cruzeiro é justamente uma exceção: investiu alto para ter Fred; e contratou ainda Bruno Silva, Marcelo Hermes e o lateral esquerdo Egydio.

Comentários ()

Seções