Grêmio ironiza queda do rival
O Grêmio fechou a temporada de 2016 com derrota de 1 a 0 para o Botafogo na Arena, em Porto Alegre. Ninguém deu bola para o resultado – até porque o Tricolor jogou com uma equipe praticamente reserva (até o treinador era o interino James Freitas). Todos os tricolores só queriam festeja o rebaixamento do Internacional, após quatro dias de o Tricolor ter conquistado o título da Copa do Brasil. Um fim de ano perfeito.
Nas redes sociais, o Grêmio ironizou a queda do tradicional adversário. “Fechamos o ano pentacampeões da Copa do Brasil e na 9ª posição do Brasileiro. Um bom final de domingo a todos e uma boa segunda!”, publicou. A mensagem foi rapidamente compartilhada pela torcida gremista.
O jogo, que se realizava na Arena, só interessava ao Botafogo, que buscava vaga na Libertadores como prêmio à reação do time durante o Brasileiro. Aos 17 minutos, Bruno Silva fez um golaço. Ele apanhou a bola na área, girou o corpo e sem deixar a bola cair no chão mandou um chute forte. A vantagem botafoguense esteve a perigo no segundo tempo por causa de uma briga entre Sassá e Airton. O volante foi expulso pela agressão ao seu companheiro de equipe.
O Grêmio contou com apenas dois jogadores dos que atuaram diante do Atlético Mineiro, quarta-feira, na decisão da Copa do Brasil: Kannemann e Everton. Até o técnico Renato Gaúcho antecipou as férias, depois de dar um título aos tricolores, o que era esperado há 15 anos.