Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

GRÊMIO : Jogador contrai o coronavírus no Rio de Janeiro

08 maio
09:13 2020

A informação surgiu no site do Globo Esporte. O meio-campista Diego Souza, um dos principais atletas na temporada gremista, testou positivo para covid-19. Natural do Rio de Janeiro, o jogador realizou o teste na capital carioca, onde permanece em isolamento, sem prazo para retornar a Porto Alegre, enquanto os demais jogadores do Grêmio iniciaram os treinamentos físicos no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho nesta semana.

Diego Souza está em isolamento no Rio de Janeiro; dia foi pesado para o clube, com notícia de um infarto sofrido pelo segurança Fernandão Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Diego Souza está em isolamento no Rio de Janeiro; dia foi pesado para o clube, com notícia de um infarto sofrido pelo segurança Fernandão
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Além de Diego Souza, outros dois funcionários do clube porto-alegrense teriam contraído o coronavírus. Segundo o presidente Romildo Bolzan, todos os atletas que estão em Porto Alegre, participando das atividades no CT, testaram negativo. A equipe tricolor tem treinado com restrições impostas pelo distanciamento social. O técnico Renato Portaluppi, por ter mais de 60 anos, foi orientado a permanecer no Rio de Janeiro.

Futebol Gaúcho

O Presidente da Federação Gaúcha, Luciano Hocsman confirma uma nova videoconferência no sábado, para buscar definições a respeito do Campeonato Gaúcho. “Queremos respeitar, entender e obedecer o que for decidido pelo governo, em um trabalho rigoroso que eles fazem. Queremos priorizar a saúde e a segurança de todos.”

Segundo o dirigente que substitui Francisco Noveletto no comando da FGF, uma das preocupações seria a última rodada da fase de classificação, em que são necessários jogos simultâneos para não haver favorecimentos para vagas na parte de cima dos grupos e contra o rebaixamento. Este fato descartaria uma sede-única para o torneio decidir as rodadas que faltam. Todavia, é desconfortável a situação estadual, em que várias regiões estão lidando com o crescimento da pandemia, entre elas, a região norte, a serra e a metropolitana da capital, o que dificulta para alguns clubes realizarem jogos em casa.

Hocsman ainda revelou que não trabalha com prazos definitivos, de data mínima ou data máxima para a realização do Campeonato Gaúcho. Ele aponta que essa é uma decisão em que pede o auxílio dos clubes para resolver.

Comentários ()

Seções