Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

GREVE DO MAGISTÉRIO : Paralisação é menor que 10% na rede municipal

16 março
09:05 2016

A paralisação nacional da educação promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da educação (CNTE) teve baixa adesão nas escolas da rede municipal de ensino de Pelotas. Das 89 instituições de ensino fundamental e educação infantil, apenas oito fecharam as portas no primeiro dos três dias do movimento, o que corresponde a 9% do total. A categoria reivindica melhorias salariais e nas condições de trabalho.

A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) informou que, das 28 escolas de educação infantil (Emeis), 13 tiveram funcionamento parcial ontem. Já das escolas de ensino fundamental (Emefs) da zona urbana somam 40, 13 delas com funcionamento parcial e oito fechadas.

Na zona rural, a Smed acredita que apenas uma das 21 escolas tenha funcionado parcialmente nesta terça-feira – a prefeitura tem dificuldade de comunicação com algumas localidades no interior do Município.

A rede municipal de ensino de Pelotas conta com cerca de 2.800 professores.  O Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp) entregou, no final da semana passada, uma carta ao prefeito Eduardo Leite com as reivindicações da categoria: 16,6% (reajuste salarial de 11,1%, mais ganho real de 5,5%), complemento no vale-alimentação (atualmente é de R$ 160,00), insalubridade e melhores condições de trabalho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções