Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

GRUPO B : Duelo pela primeira colocação

23 junho
09:57 2014

Holanda e Chile estão com 100% na Copa e decidem quem fica na frente ao final da primeira fase

Aránguiz é uma das figuras de destaque no bom time do Chile

Aránguiz é uma das figuras de destaque no bom time do Chile

Quando o Brasil entrar em campo nesta segunda-feira para decidir sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, já saberá quem irá enfrentar na próxima etapa, caso fique em primeiro lugar do Grupo A. Poderia até, se quisesse, escolher o adversário, optando pela primeira ou segunda colocação de sua chave. Isso porque, no começo da tarde, Holanda e Chile decidem a primeira colocação do Grupo B no confronto direto a ser realizado na Arena do Corinthians, em São Paulo.

Holanda e Chile já estão classificados para as oitavas de final, depois que despacharam a campeã do mundo, Espanha, mais cedo do Brasil. A vantagem do empate é dos holandeses, que tem saldo de cinco gols positivos contra quatro dos chilenos. Qualquer um deles, no entanto, merece respeito dos brasileiros pelo desempenho até aqui no Mundial.

A Holanda marcou oito gols em dois jogos: 5 a 1 na Espanha e 3 a 2 na Austrália. Já o Chile tem mais consistência defensiva, porque marcou cinco gols e sofreu apenas um: 3 a 1 na Austrália e 2 a 0 na Espanha.

Um dos goleadores da Copa, com três gols – ao lado de Thomas Müller, Robben e Karim Benzema -, o holandês Van Persie vai ficar fora da partida de hoje. Ele está com o segundo cartão amarelo. Huntelaar deve ser o comandante de ataque. O técnico Louis Van Gaal pode alterar o esquema tático, porque um dos três zagueiros, o português naturalizado holandês Martins Indi sofreu traumatismo craniano no jogo contra a Austrália. A Holanda pode voltar a jogar com três atacantes, com a entrada de Depay na equipe.

Snjeider é o armador da Holanda, que fez oito gols em dois jogos

Snjeider é o armador da Holanda, que fez oito gols em dois jogos

O Chile tem uma geração de bons jogadores, mas é uma equipe bem armada, que joga no 3-6-1. Alexis Sánchez recua para arrancar do meio-campo com qualidade. Eduardo Vargas é o jogador mais avançado do ataque. O técnico Jorge Sampaoli admite poupar os três titulares, que estão pendurados com cartão amarelo: Mena, Chárles Aránguiz e Vidal. Caso joguem e sejam advertidos, ficarão fora do jogo pelas oitavas contra Brasil, Croácia ou México.

HOLANDA

Cillessen

Janmaat

Vlaar

De Vrij

Blind

De Jung

De Guzmán

Sneijder

Depay

Huntelaar

Robben

T. Louis Van Gaal

CHILE

Bravo

Francisco Silva

Gary Medel

Jara

Isla

Díaz

Mena (Albornóz)

Aránguiz (Gutiérrez)

Vidal (Valdívia)

Alexi Sánchez

Vargas

T. Jorge Sampaoli

Árbitro: Bakary Gassama (Gâmbia). Horário: 13h. Local: Arena do Corinthians, em São Paulo

Comentários ()

Seções