Diário da Manhã

segunda, 06 de maio de 2024

Notícias

GRUPO E : França corre na frente

25 junho
09:51 2014
Benzema está na disputa pela artilharia da Copa do Mundo

Benzema está na disputa pela artilharia da Copa do Mundo

Com seis pontos e seis gols no saldo, a França está virtualmente classificada para as oitavas de final. Só a matemática insiste em não reconhecer a vaga para o time de Karim Benzema e Mathieu Valbuena. Na última rodada da fase de grupos, nesta quarta-feira, a equipe francesa entra em campo para confirmar seu avanço na Copa do Mundo – certamente como primeira colocada do Grupo E. A disputa pela segunda vaga fica entre Equador e Suíça. Honduras já está eliminada.

A França só deixa escapar a vaga se perder de goleada para Equador – jogo no Maracanã, às 19h – e a Suíça também golear Honduras, no mesmo horário, na Arena Amazônia, em Manaus. Se o saldo francês é de seis gols, o dos equatorianos é de zero. Já a Suíça tem menos dois. Tudo isso por conta da goleada de 5 a 2 que a França aplicou na Suíça. Antes, já tinha vencido o Honduras por 3 a 0.

Enner Valência já marcou os três gols do Equador no Mundial

Enner Valência já marcou os três gols do Equador no Mundial

O Equador tem a vantagem para ficar com a segunda vaga. Para confirmar presença nas oitavas de final, o time sul-americano necessita fazer resultado igual ao da Suíça – mesmo que seja derrota, mas pelo mesmo escore. A vantagem de dois gols no saldo pode ser decisiva. O jogo de hoje no Maracanã tem um atrativo especial: Benzema e Enner Valência. Se eles fizerem gol, alcançam Neymar na artilharia do Mundial. O brasileiro está com quatro gols.

A Suíça abandonou sua tradicional retranca e se deu mal. Depois de vencer Equador por 2 a 1, levou a goleada dos franceses. Hoje, no calor de Manaus, terá que arriscar novamente para ganhar com boa diferença de gols para se classificar pelas próprias forças. O então empatar e contar com derrota do Equador diante da França. Também se classifica com vitória simples – desde os equatorianos só empate no Maracanã.

Comentários ()

Seções