GRUPO F : Gol de Messi evita vexame
Cinco letras justificam a classificação antecipada da Argentina para as oitavas de final da Copa do Mundo: Messi. O craque argentino garantiu as vitórias contra a Bósnia (2 a 1, fez o segundo gol) e Irã (1 a 0, gol dele, aos 45 minutos do segundo tempo), apesar do decepcionante desempenho coletivo da equipe. A Argentina assegurou também o primeiro lugar do Grupo F, com seis pontos. A segunda vaga fica entre Nigéria e Irã. A Bósnia já está eliminada.
A expectativa era de goleada da Argentina diante de Irã. Na prática, a equipe de Alejandro Sabella jogou muito mal e parou na disposição do adversário. Nos contra-ataques, os iranianos criaram duas chances claras de gol – numa delas, o goleiro Romero salvou a Argentina. Houve ainda um pênalti não marcado sobre Dejagah. Aos 45 minutos da etapa final, Lionel Messi abriu espaço para conclusão de canhota, com efeito, fora do alcance de Haghighi.
NIGÉRIA – Com a vitória de 1 a 0 diante da Bósnia e Herzegovina, sábado, na Arena Pantanal – gol de Odemwingie, aos 28 minutos do primeiro tempo -, a equipe nigeriana ficou perto de garantir a segunda vaga do Grupo F. Está com três pontos, enquanto o Irã tem um. Os jogos da última rodada: Argentina x Nigéria e Irã x Bósnia.