GRUPO SUL : Empate triplo na liderança
O Pelotas pretendia manter a sequência de vitórias e assumir a liderança isolada do Grupo Sul na Copa Valmir Louruz. Mas ficou no empate por 1 a 1 com o São José, nesta segunda-feira, na Boca do Lobo. O resultado deixou três equipes igualadas com 11 pontos, dividindo a primeira colocação.
O time de Paulo Porto buscava a quarta vitória seguida nas duas competições estaduais. O treinador escalou a equipe principal, com a exceção de três titulares: Vinícius Silva, Jonathas Costa e Mikael Severo, que foram poupados. O Zequinha também teve uma formação mista, preservando alguns titulares para a partida de quinta-feira pelas semifinais da Copa Luiz Fernando Costa, contra o Lajeadense, na Arena Alviazul.
O Zequinha teve a estreia do técnico China. Ele ficou com a vaga de Thiago Gomes, que deixou o clube no fim de semana para atender o convite do Sport. Será o auxiliar de Paulo Roberto Falcão no clube pernambucano.
O empate deixou Pelotas, São José e Inter igualados com 11 pontos. Os três venceram três vezes. O Lobão empata também com o Zequinha no saldo de gols, mas leva vantagem no número de gols marcados: 13 contra nove. O Colorado fica em desvantagem no salto de gols: tem dois contra cinco dos concorrentes.
JOGO – O Pelotas não repetiu no primeiro tempo as atuações anteriores. Num momento em que tinha dificuldade na partida, Jô marcou o gol, aproveitando uma cobrança de lateral feita por Brida. O São José buscou o empate no final dessa etapa do jogo. O árbitro Francisco Dias marcou pênalti (toque de mão de Mikael). Castilho bateu e fez 1 a 1.
Os jogadores do Pelotas reclamaram de um pênalti não marcado no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe áureo-cerúlea cresceu e pressionou a defesa adversária, mas sem conseguir a marcação do segundo gol. O Pelotas volta a jogar sábado, às 15h, contra o Inter, em Alvorada, pelas semifinais da Copa Luiz Fernando Costa.
PELOTAS (1)
Igor Rayan; Mikael, Samuel, Yuri e Brida; Tiago Gaúcho, Vinícius Golas, Jô (Adilson Bahia), Leo Mineiro (Bruno Donizete) e Tinga; Giovani Rosa. Técnico: Paulo Porto.
SÃO JOSÉ (1)
Fábio; Spessato, Everton, Vagner e Deivid; Fred, Felipe Guedes, Berg (Alberto), Guilherme (Heliardo) e Jean (Claiton): Castilho (Willian Prusch). Técnico: China.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Francisco Dias; assistentes: Vinícius Jardim Oliano e Dakimalo Garra Gomes. Cartões amarelos: Samuel, Brida, Tiago Gaúcho e Jô (P); Devid e Spessato (SJ). Gols: Jô (21min) e Castilho (45min do primeiro tempo).