Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

GUABIROBA : Saúde, literatura e teatro no Encontro de Mulheres

GUABIROBA : Saúde, literatura e teatro no Encontro de Mulheres
06 julho
09:01 2017

Sexta e sábado, 6º Encontro de Mulheres da Guabiroba, com atividades na comunidade Medianeira e Escola Luis Carlos Corrêa da Silva

Por Carlos Cogoy

Coordenadora Luciana Custódio

Coordenadora Luciana Custódio

Programação diversificada na sexta edição do Encontro de Mulheres da Guabiroba. Em pauta, atividades que abrangem desde a saúde, passando por trabalho e renda, e culminando com lançamento literário e apresentação teatral. A coordenadora, professora Luciana Custódio, salienta que, entre os objetivos, está a valorização e integração comunitária, proporcionando informações e debates. Com isso, fortalecimento da cidadania e estímulo a novas perspectivas de participação e dignidade. As atividades gratuitas, estarão sendo desenvolvidas na sexta-feira e também no sábado. Paralelamente às palestras e rodas de conversa, acontecerão a 1ª Feira Literária na Guabiroba – Escrita na Periferia -, e a 5ª  Feira de Mulheres Empreendedoras NMZO.

Médica Regina Nogueira

Médica Regina Nogueira

SEXTA será com programação nas dependências da Comunidade Medianeira, situada à rua Freitas Vale 160. Às 14h, atividades com a Escola de Cabeleireiros Nair Rossele. Também, palestra sobre microcrédito. Às 16h, testes rápidos de saúde na Unidade Básica. Às 17h na UBS, oficina de pilates com Jacimara Ramos dos Santos. Às 18h, palestra sobre anemia falciforme com Camila Musemberg. Às 18h30min, Natiele Mesquita abordará “Mulheres e suas histórias”. Às 19h, Izamel Ferreira explanará sobre a “Solidão da Mulher Negra”. Às 19h30min, a médica pelotense Regina Nogueira estará enfocando acerca do “Empreendedorismo”. No primeiro dia do evento, encerramento programado para 20h.

Palestrante Izamel Ferreira

Palestrante Izamel Ferreira

SÁBADO com programação na Escola Luiz Carlos Correa da Silva. Às 10h, abertura da Feira MZO, com espaço para a comercialização de inúmeros produtos artesanais, bem como disponibilizando a chance de negócios para microempreendedores. Às 14h, abertura da Feira Literária, como destaque ao jovem autor Eduardo Majer, que estará lançando o livro “O iluminador de almas”. Às 15h, teatro com o grupo “Filhos de Tereza”, que estará interpretando o espetáculo “Tereza da Silva”. Também a educadora Rosselane Souza estará apresentando “Contação de histórias afro”. Às 16h, autora portoalegrense Jô da “Sucata” estará lançando “Zabelê Beremi Bambata – a menina de sucata”. Também haverá oficina de História em Quadrinhos (Mangá), com Carla Gisele, e a participação do escritor Jonas Fernando Santos. Integrando o encontro, atividades do Escola Aberta: banda às 9h; aerosamba às 10h; balé às 13h30min; futebol às 14h; artesanato às 15h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções