Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

GUABIROBA : Semana da Mulher é aberta oficialmente

GUABIROBA  : Semana da Mulher é aberta oficialmente
06 março
08:42 2017

Foi aberta oficialmente, na manhã de sábado, na Guabiroba, a programação da Semana da Mulher em Pelotas. A cerimônia contou com a presença da prefeita Paula Mascarenhas, autoridades locais, grupos feministas e moradores, que prestigiaram a atividade.

Durante o evento, a prefeita ressaltou o diferencial de fazer a abertura da Semana da Mulher em um bairro, estimulando a aproximação do governo com a comunidade. “É fundamental levar para as comunidades a discussão sobre a emancipação feminina e a igualdade de gênero, lutamos sempre para que cada vez mais mulheres possam atuar livremente em qualquer área, na construção de um mundo melhor”, salienta Paula, ao destacar os pilares de seu governo, que são o capricho com o serviço público e o carinho com a população.

O evento contou com apoio e presença do Coletivo Rosas do Gueto, grupo formado por mulheres negras da comunidade da Guabiroba. Segundo Luciana Custódio, líder comunitária e coordenadora do Coletivo, elas se reúnem de três em três meses para trabalhar questões de identidade e gênero da juventude e a relação com a sociedade. Durante a abertura da Semana da Mulher, elas promoveram o V Encontro de Mulheres da Guabiroba e a I Feira empresarial de Mulheres, com as temáticas “Empreendedorismo da Mulher Negra” e “Empreendedorismo Feminino”.

A coordenadora e presidente do Conselho da Mulher, Diná Lessa Bandeira, destaca as mudanças projetadas para o evento deste ano. “O grande diferencial é a descentralização das atividades, nós mapeamos a cidade de Pelotas para levar informação e oferecer formação às mulheres de todos os bairros”, afirma Diná.

As atividades serão realizadas em conjunto com o Conselho da Mulher, Sindicatos, Associações de bairros e coletivos feministas. O objetivo é executar um trabalho que vá ao encontro das demandas nas diferentes áreas da cidade, levando informações sobre todos os serviços disponibilizados pela rede de apoio às mulheres.

HOJE  

CDD Dunas/Cras Areal

14h Roda de Conversa com o promotor Márcio Schlee e a delegada Maria Angelica Gentilini

15h Momento Cultural

15h30min Lanche

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções