Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

GUADALUPE : Romaria este ano será em modo alternativo

04 dezembro
09:56 2020

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jacinto Bergmann, mais o Colegiado de Coordenação de Pastoral e da Coordenação de Pastoral Arquidiocesana (COPA) definiram como será a vivência da 35ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe, entre os dias 7 e 12 deste mês.

Originalmente, a Romaria ocorre no final do mês de outubro. Este ano, em função da pandemia e necessidade de evitar aglomerações, além da troca da data, ela terá um caráter paroquial, com a utilização das redes sociais para aproximar os fiéis e devotos de Nossa Senhora de Guadalupe.

SOBRE O EVENTO

A celebração da 35ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe em tempo de pandemia será inédita, porém, sem perder a essência do evento cristão. Será rezado o “Rosário Missionário da Arquidiocese”, o mesmo rezado por ocasião da Celebração dos 110 Anos da Diocese/Arquidiocese em agosto: será rezado nos dias 7, 8, 9 e 10/12; estará à disposição pelo Facebook da Arquidiocese já pela manhã, e, pela RU – Rádio Universidade – será levado ao ar às 22h para ser acompanhado pelos fieis.

Será realizado um Tríduo de preparação para a 35ª Romaria, nos dias 9, 10 e 11, celebrado nas paróquias; a forma de celebração será determinada por cada paróquia – ou Celebração da Eucaristia, ou Celebração da Palavra, presencias ou transmitidas.

DOM Jacinto participou da definição da Romaria

No dia 12, dia da Romaria, haverá uma Celebração Eucarística no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, presidida pelo Arcebispo, com a participação dos membros da COPA – Coordenação Pastoral Arquidiocesana;

Após a Celebração das 15 horas no Santuário, em todas as paróquias haverá uma Celebração Eucarística. Também nesse dia será lançado, caracterizando a singular experiência pandêmica o gesto concreto: do dia da Romaria até o Natal, em todas as comunidades, serão recolhidas doações de alimentos, produtos de higiene e vestuário, para serem destinados para famílias de desempregados por causa da pandemia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções