Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Guarda Municipal completa 31 anos

Guarda Municipal completa 31 anos
10 fevereiro
09:04 2021

Na terça-feira transcorreu o aniversário da Guarda Municipal. Criada a 9 de fevereiro de 1990 através da lei 3.284, a GM está consolidada como referência de segurança à população.

A comunicação social da GM informa: “A Guarda Municipal de Pelotas que, incialmente foi criada para a proteção de bens, serviços e instalações, conforme versa o Artigo 144 da Constituição Federal de 1988, em seu parágrafo 8°, vivenciou ao longo dos anos, uma mudança substancial até chegar nos dias atuais onde, seguindo a lei federal 13022 de 8 de agosto de 2014, passou a exercer funções de Polícia Preventiva”.

A equipe da GM expressa: “É com orgulho que chegamos aos 31 anos e, quando olhamos para o passado, vemos os homens e as mulheres que nos trouxeram até aqui, e temos a certeza que o dever foi cumprido; e assumimos um compromisso público de que estaremos sempre em constante evolução, buscando o melhor para a nossa comunidade. Parabéns Pelotas, parabéns Guarda Municipal de Pelotas, a pioneira, e, como diz o nosso lema: Prevenção antes da repressão, este é o caminho”.

PREFEITA Paula Mascarenhas divulgou ontem: “Seja pela proteção do patrimônio público, pela proteção dos cidadãos pelotenses, pela fiscalização, orientação, pela prevenção à violência ou valorização da vida, os homens e mulheres que há 31 anos fazem a história da nossa Guarda Municipal merecem o aplauso, o reconhecimento e a gratidão do povo de Pelotas. Parabéns pelo aniversário, GM!”.

EQUIPE DM através da direção e funcionários, também parabeniza pelos 31 anos de serviços à comunidade, contribuindo para a segurança pública.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções