Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

GUARDA MUNICIPAL : Integrantes de facção são presos na Z-3

GUARDA MUNICIPAL : Integrantes de facção  são presos na Z-3
05 janeiro
08:31 2021

Trio estava arrastando camarão, causou perturbação e GM teve de efetuar disparo

Manhã de segunda agitada na colônia de pescadores Z3. Conforme divulga a comunicação social da Guarda Municipal, trio foi preso por crime à fauna.

O incidente ocorreu quando funcionários estavam consertando a ponte de acesso à colônia de pescadores. De acordo com o relato, nas imediações um trio estava “arrastando camarão”, e houve o desentendimento.

Os homens perturbaram o trabalho dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Além de proferir ameaças, eles identificaram como integrantes de facção criminosa.

Camarão apreendido na colônia de pescadores Z3

Diante da iminência de algo mais grave, os trabalhadores trataram de comunicar, via atendimento 153, a Guarda Municipal. Equipe foi deslocada para averiguar.

TIRO – No local, a GM de imediato abordou dois dos suspeitos. Um terceiro, no entanto, começou a fugir, embrenhando-se num banhado. Conforme o registro, o homem fez menção de sacar uma arma. A GM então efetuou um disparo de calibre doze, com munição antimotim.

CAPTURA – O homem de 21 anos foi capturado. Ele foi revistado, bem como foi observada a área no entorno, e não foi localizada arma de fogo.

PRESÍDIO – A GM conduziu o trio até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil. No local foi estipulada fiança. Como o valor não foi pago durante o prazo determinado, eles foram levados até o Presídio Regional de Pelotas (PRP).

PRISÃO DOMICILIAR – A GM também flagrou no centro e zona norte, dois homens que descumpriam prisão domiciliar. No Pestano, o flagrante ocorreu durante o patrulhamento preventivo. Um homem foi abordado por guarnição da GM e, na consulta ao sistema da segurança pública, foi verificado que não podia estar em via pública. Ele foi preso, levado a exame de lesão, e posteriormente desembarcou no Presídio.

CENTRO – Outra violação de prisão domiciliar aconteceu na área central. Guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), abordou homem que estava chegando à rua General Osório. Conforme verificado pela GM, ele não devia estar transitando, já que cumpria prisão domiciliar. Diante do descumprimento, recebeu voz de prisão e foi conduzido até o P.R.P.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções