GUARDA MUNICIPAL : Prisões na Castilho e uma apreensão na zona norte
Guarnição da Guarda Municipal (GM), conforme divulga o setor de comunicação social do órgão de segurança, prendeu dupla que estava prestes a realizar assalto à rua Dr. Amarante. Com um dos suspeitos, foi encontrada uma faca com marcas de sangue. A faca havia sido usada, momentos antes, numa tentativa de homicídio na Castilho.
ABORDAGEM – De acordo com o registro, na terça à noite, durante patrulhamento preventivo de rotina, quando a viatura transitava à entrada da vila Castilho, foi possível avistar uma dupla que estava em atitude suspeita. Os agentes da GM, notaram que os homens estavam prestes a realizar assalto. Com isso, houve a abordagem, revista e identificação. Com um dos suspeitos, foi localizada a faca. A dupla então recebeu voz de prisão, e foi conduzida para exames médicos.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO – Durante a realização do exame médico, uma equipe da Polícia Civil, foi até o local e constatou que, um dos suspeitos, era o autor da tentativa de homicídio que acontecera algumas horas antes na Castilho. Os homens seguiram para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), e posteriormente desembarcaram no Presídio Regional de Pelotas.
ZONA NORTE – Já no amanhecer de ontem, uma integrante da GM, estava a caminho do trabalho, quando observou uma aglomeração na rótula das avenidas Salgado Filho e Zeferino Costa. Inicialmente, a profissional supôs que se tratasse de um acidente de trânsito. Porém, ao aproximar-se do grupo, observou que um jovem estava contido por populares. De acordo com os relatos, o adolescente infrator havia cometido um assalto, mas foi alcançado para que aguardasse a chegada da polícia. Equipe de apoio foi ao local, e o menor foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o auto de apreensão em flagrante. Posteriormente, o adolescente infrator foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE).