GUARDADOR DE CARROS : Dois adolescentes suspeitos do bárbaro crime já estão no Case
Dois adolescentes, respectivamente com 15 e 16 anos foram apreendidos por serem suspeitos de matar o guardador de carros Janderson Correa Balhego, de 34 anos, morto por espancamento. O crime ocorreu no início da manhã do dia 27 de abril, na Praça Coronel Pedro Osório. O procedimento que aponta os dois como autores os adolescentes do bárbaro crime foi encaminhado ao Juizado da Infância e da Juventude que determinou a internação de ambos ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).
O trabalho de investigação que resultou na elucidação do crime foi da equipe da Delegacia de Homicídios, coordenada pelo delegado Félix Rafanhim.
Na manhã do dia 27 de abril, por volta das 7h45min, a vítima foi encontrada morta, na calçada em frente ao Unibanco, na Praça Coronel Pedro Osório. O guardador de carros estava caído com uma tampa de metal utilizada para tapar um bueiro próximo de sua cabeça. Ele não portava documentos e estava sem os tênis nos pés, entretanto próximo ao corpo havia um par de nas cores vermelha e preta. No dia seguinte a vítima foi identificada por familiares, bem como afirmavam que os tênis encontrados próximo ao corpo não eram de Janderson, pois o mesmo havia saído de casa com um par de tênis de cor branca.
Neste período foram realizadas várias diligências, por parte dos agentes policiais da Equipe de Homicídios, que identificaram os adolescentes infratores como sendo os autores do crime. Segundo informações da Polícia Civil, os dois possuem antecedentes criminais por crime de roubo. Durante depoimento prestado aos policiais, um dos menores admitiu a prática do crime, revelando que ambos agrediram a vítima sem motivo aparente, apenas porque haviam ingerido bebida alcoólica e ao avistarem Janderson dormindo na calçada resolveram espancá-lo.
PLANTÃO DE POLÍCIA
◘ Munição
A Polícia Federal apreendeu na BR-471, entre os municípios de Chuí e Rio Grande, um pequeno carregamento de munição contrabandeada do Uruguai. Foram recolhidos 50 cartuchos para calibres 22, 32 e 38. O contrabando estava em poder de dois homens que contrataram um taxista de Rio Grande para fazer o trajeto. O trio foi autuado em flagrante por contrabando internacional de munição.
◘ Morte
Um acidente de trabalho provocou a morte ontem de um operário de uma empresa privada que atua no Porto de Rio Grande. Jaider Oliveira Pastorino, de 56 anos, caiu de um guindaste no cais público do terminal.
◘ Foragidos
Policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar) em patrulhamento abordaram e efetuaram a prisão de J.O.C.F, de 28 anos, no Bairro Fragata e P.K.M, de 31 anos, no Lindóia, Bairro Três Vendas. Ambos são procurados pela Justiça e foram conduzidos à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).
◘ Assalto
Um homem de 46 anos foi violentamente agredido durante assalto praticado por quatro homens. O roubo ocorreu às 22h, no Pestano, no momento em que a vítima desembarcou do coletivo. Os assaltantes o atacaram a socos e pontapés, derrubando-o no chão, onde seguiu sendo espancado, conseguindo apenas proteger a cabeça. Roubaram seus documentos e o dinheiro que trazia na carteira.
◘ Minimercado
Um minimercado localizado no Umuharama foi assaltado por uma dupla. Um homem armado ingressou no estabelecimento e anunciou o roubo, enquanto o comparsa ficou dando cobertura. A dupla fugiu após o roubo de R$ 700,00.