Guardas municipais terão atendimento psicológico
Há cerca de duas semanas a Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) instalou o núcleo de atendimento psicológico contínuo, destinado aos guardas municipais (GMs)
Conforme o superintendente de Segurança, Romaldo Duarte, essa é uma demanda antiga de uma categoria que pratica atos de segurança. “É importante termos a sensibilidade de que esses profissionais merecem este atendimento”, destacou.
A corporação, composta por 268 servidores, receberá atendimento individual da psicóloga Josiane Ott Zaffaroni – especialista em Psicologia da Saúde e Hospitalar e em Atenção Psicossocial no âmbito do SUS -, e caso haja necessidade, encaminhado para outros tratamentos.
O projeto, segundo a psicóloga, tem início com um psicólogo, porém, a intenção é torná-lo mais amplo, formando uma equipe de suporte aos atendimentos.
As consultas poderão ser marcadas pelo telefone 3227.2349 e serão realizadas na rua Marechal Deodoro, nº 464. No prédio também está instalada a corregedoria da GM, que exerce o controle disciplinar e bom funcionamento da corporação.