Guerrero marca e Inter elimina o Paysandu em Belém
O Internacional voltou a vencer o Paysandu, dessa vez em Belém, no estádio Mangueirão, e passou para as quartas de final da Copa do Brasil. O Colorado fez 1 a 0 na casa do Papão, gol de Paolo Guerrero, no fim de um jogo em geral entediante, mas com algumas alternativas durante os 90 minutos.
O Inter começou disposto a resolver de vez as coisas. Guerrero, sempre ele, ajeitou a jogada e mandou no ângulo, mas o impedimento foi assinalado pelo assistente. Gols anulados têm sido recorrentes em partidas do Inter.
O Paysandu não demonstrava reações e Marcelo Lomba não era ameaçado. O Inter voltou a ter chance só aos 31’, quando Parede dominou a bola na área e chutou mal, desequilibrado, pela linha de fundo.
O jogo era ruim e a postura colorada era de quem tem a vantagem e não necessitava de maiores esforços para classificar, após vencer a ida por 3 a 1 no estádio Beira-Rio. Em lance de erro da defesa do Paysandu, Guerrero recebeu ótimo passe, mas isolou nos acréscimos do primeiro tempo.
No segundo, o Paysandu perdeu duas ótimas oportunidades aos 7’. Marcelo Lomba brilhou em cabeçada de Nicolas, ex-Pelotas e Caxias, e em chute de dentro da área de Tiago Luis. Nico López, cara a cara, chutou para Mota segurar firme aos 10’.
O Paysandu pediu pênalti de Victor Cuesta em lance que ergueu demais o braço na área, mas um replay bem próximo e lento revelou que a bola não tocou nele. No lance seguinte, Bruno Oliveira foi expulso pelo Paysandu, ao tomar o segundo cartão.
Num jogo preguiçoso, disposição teve Guerrero no fim para tirar do alcance do goleiro, aos 40’, e definir o placar: 1 a 0 para o Inter. D’Alessandro tomou faltas mais fortes, provocou e assim acabou o jogo em Belém. Inter fez a lição nos dois jogos e avança entre os oito melhores