Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Guris do Brilhante a caminho da Liga Gaúcha de Futsal

Guris do Brilhante a caminho da Liga Gaúcha de Futsal
12 novembro
08:56 2020

Técnico Roger Traíra avalia campeonato atípico para este fim de ano

O Clube Brilhante joga a Liga Gaúcha de Futsal a partir deste final de semana. Os campeonatos são de tiro curto. O CB está representado nas categorias sub-11, com o técnico Roger Traíra, sub-13 e sub-15, com Leon Dode.

“Estreamos com o sub-11 contra a ALAF, em Lajeado, neste sábado. Temos alguns meninos que vieram de outros clubes. O Brilhante tem equipes boas nas três categorias. Com a pandemia, tudo ficou complicado, vai ser a nossa experiência do ano direto no campeonato”, comenta Roger Peres, o Traíra, que coordena também as escolinhas de futsal do Brilhante. Segundo ele, antes da pandemia eram quase 300 alunos. Com o retorno às quadras, cerca de 120.

“Nós paramos tudo por 40 dias. Depois foram treinos individuais e o retorno mesmo às quadras foi há um mês”, relata o treinador, ex-jogador bastante conhecido no futsal gaúcho. “Creio que o esporte alivia psicologicamente, serve para tirá-los um pouco de casa.”

Traíra acredita em estadual atípico por conta da covid-19. Os professores conhecem mais ou menos as demais equipes, como elas costumam trabalhar, mas vários atletas não vão jogar, outros migraram do futebol de campo para participar no futsal, então o torneio será bastante imprevisível.

Os protocolos de saúde e segurança são rígidos. As delegações mandantes podem acessar os ginásios com até 30 pessoas. As visitantes com 25. Basicamente são atletas, comissão técnica e funcionários dos jogos, quase sem brecha para mais gente.

Nesta sexta, o sub-15 do Brilhante enfrenta os também pelotenses do BR Futsal, às 16h30. O sub-11 estreia sábado, 10h30, em Lajeado, e os sub-13 às 19h, em Carlos Barbosa, contra ACBF.

“Nossa filosofia é vincular o esporte com a educação desses jovens. É uma vertente que não perdemos de vista”, finaliza Roger.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções