Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

HANDEBOL : Brilhante segue busca do Tri Estadual

HANDEBOL :  Brilhante segue busca do Tri Estadual
03 dezembro
09:09 2021

Por: Henrique König

No fim de novembro, o Brilhante iniciou mais uma participação no Campeonato Gaúcho de Handebol. A categoria adulta masculina busca o tricampeonato estadual. Para manter a hegemonia no estado, o caminho não é fácil. Os esmeraldinos venceram dois jogos, empataram um e perderam o clássico, duelo conhecido contra a boa equipe de Campo Bom.

Na estreia, Brilhante 27×27 Recreio da Juventude. O goleiro Leonardo Rodrigues foi eleito o melhor em quadra. Depois do duelo equilibrado, a vitória por 31×23 contra o Talentos, com o jovem Joshua eleito o melhor em quadra. Na terceira partida, a vitória por 27×24 veio com grande jogo de Amadeu Amaral, conhecido por sua precisão no arremesso.

Na despedida dessa primeira fase, a partida do dia seguinte diante do time de Campo Bom reservou a primeira derrota do Brilhante na caminhada. Um dos atletas remanescentes das conquistas, Eduardo Guimarães melhorou de lesão no ombro e vai para o esforço nas finais, que ocorrem em 19 de dezembro: “um campeonato muito parelho, com quatro grandes equipes classificadas às semifinais. O time de Campo Bom nos venceu dessa vez e ficou com o primeiro lugar da classificatória, devendo chegar à final. Pelo nosso lado, sentimos a parte física após o longo período parados por conta da pandemia. Tivemos dois meses para treinar, mas esperamos focar nisso e chegarmos melhores na decisão” – relatou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções