HANDEBOL : HBC fecha ano com título invicto
A equipe HBC/DC Sports conquistou no fim de semana o título dos Jogos Abertos de Pelotas (JAP). A campanha dos campeões foi invicta, com sete vitórias em sete jogos. Na final, a vitória de 30 a 20 contra o IFSul, depois de uma partida desgastante na semifinal diante de Anhanguera – classificação apenas na prorrogação, após empate 18 a 18 no tempo normal. No período excedente ganhou por 9 a 5.
O HBC teve ainda o melhor jogador da final: Guilherme Milman – autor de nove gols na decisão. O time contou ainda com três jogadores escolhidos para seleção da competição: Amadeu Amaral (ponta-direita), Ezequiel Amaral (ponta-esquerda) e Cauy Batalha (armador-central).
O coordenador-técnico do HBC, Gabriel Vieira, destaca a participação de atletas do grupo em outras equipes da competição. “Mais importante do que o título foi a grande participação de membros do projeto na competição, espalhados por seis equipes (os dois times do HBC, IFSul, UFPel, Anhanguera e APM São José). Todos os 43 atletas participaram dos Jogos de Pelotas”, disse.
Gabriel Vieira ressalta também a evolução do handebol na cidade. “Temos agora, campeonatos em todas as esferas em Pelotas: escolar, universitário e adulto”. Para 2015, ele informa que o HBC estuda a possibilidade de formar um grupo feminino para representar a cidade em competições estaduais.
O HBC encerrou no final de semana a temporada de 2014, com a participação em 14 competições.
Principais resultados
- Campeonato Estadual Juvenil Masculino (5º lugar)
- Jogos Abertos de Pelotas (campeão e 5º lugar)
- Campeonato de Hand5 de Rio Grande (2º lugar)
- Aberto Itaquiense de Handebol (3º lugar)
- Jogos Abertos de Canoas (5º lugar)
- Aberto de Campo Bom (5º lugar)