Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Faltou acordo na Assembleia para votar novo Tabelionato em Pelotas

Faltou acordo na Assembleia para votar novo Tabelionato em Pelotas
03 dezembro
18:18 2013

Härter lamenta falta de acordo para votar novo Tabelionato de Pelotas

Harter AzonasulO deputado Nelson Härter (PMDB) acompanhou a reunião de líderes na manhã de ontem  na expectativa de convencer as demais bancadas da Assembleia Legislativa a incluir na pauta de votação o projeto que estabelece novos serviços extrajudiciais para atender a comunidade do bairro Fragata, em Pelotas.

No entanto, a proposta do Tribunal de Justiça do Estado para criação do Tabelionato de Protestos de Títulos e de Notas, juntamente com os serviços de Registro Civil (Pessoas Jurídicas e Pessoas Naturais), Registro de Imóveis e Registro de Títulos e Documentos, ficou de fora da pauta. Diferente das demais bancadas, o Democratas (Dem) não aceitou o acordo.

“Lamentamos esta postura. Com certeza, demonstra um desconhecimento do quanto os moradores e empresários do Fragata aguardam por tanto tempo”, criticou Härter. Para o deputado, os serviços notariais no bairro Fragata representam um grande avanço para estimular o crescimento local. “São mais de 2.400 empresas registradas. Precisamos suprir esta necessidade”, reforçou Härter. O bairro tem uma população estimada em quase 130 mil moradores.

Härter fará uma nova tentativa na próxima semana para incluir o projeto na pauta de votação e viabilizar a criação do novo Tabelionato ainda neste ano. Ainda no início do ano, o deputado manteve audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcelo Bandeira Pereira, quando recebeu a informação de que o projeto seria encaminhado para a Assembleia Legislativa.

Comentários ()

Seções