Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

HEXACAMPEÃO : Inter manda no sul

HEXACAMPEÃO : Inter manda no sul
09 maio
09:26 2016

Vitória de 3 a 0 diante do Juventude, no Beira-Rio, dá aos colorados a conquista do título estadual de 2016

Pela terceira vez em sua história, o Internacional é hexacampeão gaúcho. A hegemonia do futebol no Rio Grande do Sul foi assegurada neste domingo com vitória de 3 a 0 diante do Juventude, no Beira-Rio. O time vermelho já havia assegurado vantagem no jogo de ida, quando venceu por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os gols foram marcados por Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis.

A jovem equipe comandada por Argel Fucks iguala o feito conquistado por dois dos maiores times da história colorada: o Rolo Compressor, que foi hexacampeonato em 1945; e a equipe de Figueroa, Falcão, Manga e Escurinho que festejou o sexto título consecutivo em 1974. O Inter conquistou o Gauchão pela 45º vez, ampliando ainda mais a vantagem para o Grêmio, que foi campeão em 36 oportunidades.

Os colorados festejaram também o 20º título do Século 21, enquanto o principal rival tem apenas seis. É a segunda taça a ser erguida pelo goleiro Alisson em 2016. A outra foi em fevereiro, quando o Inter venceu o São José nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no Passo D’Areia, e foi campeão da Recopa Gaúcha. A defesa do Internacional fechou seis jogos sem tomar gol. A última vez que foi vazada ocorreu na vitória de 4 a 1 diante do Brasil – dia 31 de março.

Inter HexaJOGO – O equilíbrio dos minutos iniciais da partida foi quebrado, aos 14, quando Sasha fez 1 a 0. O atacante aproveitou uma cobrança de falta de Willian do lado direito para completar de cabeça. Isso forçou o Juventude a se jogar para o ataque, porque só seria campeão se marcasse dois gols (sem sofrer mais nenhum). As tentativas de conclusão do time caxiense não levaram perigo para Alisson.

No segundo tempo, o Juventude teve uma chance clara para empatar a partida. Repetindo o que aconteceu no jogo de ida, Hugo esbarrou na competência de Alisson. Desta vez, o meia cabeceou a bola e o goleiro – bem colocado – fez a defesa. Aos 24 minutos, Willian cobrou falta ao lado da área, Elias saiu mal para fazer a defesa e Paulão cabeceou para ampliar a vantagem, decidindo o campeonato.

O terceiro gol foi consequência dos acontecimentos anteriores no jogo. Gustavo Ferrareis, de cabeça, completou um cruzamento de Aylon. Depois foi só esperar para levantar a taça – uma cena que se repete há seis anos no Gauchão. Afinal, o Inter manda no Rio Grande.

INTERNACIONAL (3)

Alisson; Willian (Paulo Cezar), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Jair), Fabinho, Anderson (Gustavo Ferrareis) e Andrigo; Eduardo Sasha e Aylon. Técnico: Argel Fucks.

JUVENTUDE (0)

Elias; Helder (Wallacer), Klaus, Weverton (Sassá) e Pará; Wanderson; Lucas, Hugo, Dieguinho (Felipe Lima) e Bruno Ribeiro; Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Júlio César dos Santos

Gols: Sasha (14min do primeiro tempo); Paulão (24min) e Gustavo Ferrareis (37min do segundo tempo)

Comentários ()

Seções