Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Hilário Teixeira relata preparação física do Brasil para decisão

Hilário Teixeira relata preparação física do Brasil para decisão
11 agosto
08:45 2022

O preparador físico xavante, Hilário Teixeira com a missão de preparar o elenco do Brasil para a decisão de sábado, às 17h, no Barradão, diante do Vitória, pela última rodada da Série C. Só vencer interessa aos rubro-negros: o baiano pelo G8, o gaúcho contra a queda.

“Preparação com muita dedicação e muito cuidado, pelos fatores que interferem, o calor, a torcida adversária, o caráter decisivo. É um jogo especial que necessita de preparação especial. Devido às nossas condições climáticas não conseguimos reproduzir o que passaremos lá. Realizaremos treino em Salvador na sexta à tarde, com muito cuidado à hidratação”, resumiu.

“As viagens são cansativas, desgastam. Procuramos a antecedência para recuperação física e melhor forma durante o jogo”, prosseguiu. “Thiago Santos tem treinamentos específicos, cuidado especial com ele em relação às lesões que teve”, afirmou sobre o artilheiro do time na C, com 5 gols. No sacrifício, ele e Gabriel Araújo devem estar no time para sábado.

Curiosamente, Hilário é um dos maiores apoiadores dos atletas à beira do campo. Sobre os gritos de incentivo: “não são só gritos, muitas vezes são palavras de orientação, mas também sobre a entrega, sobre o foco, sobre elevar o nível de concentração dos jogadores todos, com foco total e para termos ninguém disperso. Ninguém pensando em outra coisa que não seja o jogo.”

Além de vencer o Vitória em Salvador, o Xavante necessita que o Paysandu ganhe do Floresta-CE em duelo a ser realizado na Curuzu, em Belém.

Comentários ()

Seções