HIP HOP : Intensivo reúne dançarinos em workshops, batalhas e festa
Programação dia 27 na Adágio Centro de Dança
Por Carlos Cogoy
Pela manhã, com início às 10h, duas aulas. E à tarde, bateria com mais três modalidades.
Cada aula terá duração de 1h30min. Trata-se do Intenso Hip Hop, coordenado por Francine Lemos, que será realizado no dia 27. Na programação, espaço ao gestual coreográfico que marca a expressividade da cultura de rua.
O evento encerra às 21h, e será realizado na Adágio Centro de Dança – rua General Neto 738. As inscrições estão abertas. Informações no Instagram: @coletivo_de_dancapel . Ou via WhatsApp: (53) 9 9108.7781.
CONVIDADOS – Além da premiada Francine Lemos, estarão participando: Wesley Lemos; Diogo Oliveira; Maicon (Bagé); Rodrigo Soran (Rio de Janeiro). “Todas as aulas são de Hip Hop. É um intensivo onde cada professor compartilhará a sua vivência na dança Hip Hop. Então, cada um vem como uma ideia diferente sobre a dança no Hip Hop.
Esse conhecimento, é o que vai aprofundar ainda mais o evento”, diz Francine.
PARTICIPAÇÃO – A coordenadora acrescenta: “As aulas são para os níveis iniciante e intermediário, e não há idade mínima, pois cada pessoa sabe até onde é seu limite. Assim, não vamos excluir ninguém, pelo contrário, o evento é para agregar na vida daqueles que participarem.
Claro, se tiver experiência, será proveitoso para o participante, mas se não tiver, então participe para aprender. Outra informação é que não há um traje específico, mas aquele com o qual o aluno se sinta bem”.
Francine dança há catorze anos. Neste ano, ministrará workshops no Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina. Em Pelotas, ministra aulas no Studio Thomas Marinho, SAE e projeto Cultura em Movimento na Balsa.