Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

HIP HOP : O céu é o limite só pra quem não quer voar

12 julho
09:03 2017

Nesta quarta pós 23h30min, rapper Will apresentará show do disco “Rima Vivida” no João Gilberto

Por Carlos Cogoy

Os desafios têm sido constantes na trajetória do rapper pelotense Josemar “J. Will”. Um deles, já tem três anos, e o estimula diariamente. Trata-se de viver profissionalmente da arte. Will conta que tomou a decisão e, largando o emprego, optou pela sobrevivência através da música, em especial do Rap. Como o retorno financeiro com o Hip Hop tem oscilado, ele também se apresenta com banda, e interpreta repertório variado. Nesta quarta, no entanto, momento especial na trajetória de J. Will, pós 23h30min ele estará lançando seu quarto disco “Rima Vivida”. A programação acontecerá no João Gilberto – rua Gonçalves Chaves 430 -, e o CD com doze faixas poderá ser adquirido a R$10,00.

Rapper Josemar Will apresenta show do quarto disco

Rapper Josemar Will apresenta show do quarto disco

CONVIDADOS – Entre as atrações que participarão do show de lançamento nesta noite, J. Will divulga as presenças de Eduardo Freda, Jv, DJ Helô, “La Tríade”, DJ Slot, MC “Blim”, “Nego Bru” e Biafran Lion. Após a meia-noite, ingresso será de R$20,00.

DISCO – J. Will escreveu a primeira letra aos doze anos em 2001. Na trajetória gravou os discos: “Conexão Rap Pel”; “Crazy Will”; “Conexão Rap Pel volume 2”. Ano passado, lançou o EP “Pensativo”. Sobre o disco “Rima Vivida”, ele informa: “Destaco algumas parcerias na produção sonora, como a do ‘NG Máfia’ que estava em Santa Catarina, quando me mandou os beats, e a ‘Dola’ que produziu o instrumental de ‘Resistente’, mesmo estando no Canadá. Aliás, ‘Resistente’ também ganhou uma versão samba com Doug na percussão e Celente no cavaco. Em ‘Rima vivida’, faixa que intitula o álbum, tive a participação da bela voz de J.V., vocalista das noites de Pelotas, ex-integrante da banda Dona Dinnah, e também Bruno Gomes na guitarra. E divulgo alguns dos versos de ‘Rima Vivida’: Eu falo do que vi/ daquilo que eu vivi/ o preconceito e a represssão na pele/ eu senti! O álbum também conta com ‘Nada vem de graça’, uma faixa feita para o disco ‘A Missão não Acabou’ de Jota Fdr, rapper pelotense que atualmente reside em Tubarão. Também consta a faixa ‘Vivendo’, primeira gravação profissional do rapper Blim MC. Aí vai trecho de ‘Vivendo’: O céu é o limite só pra quem não quer voar”.

AGENDA – Ano passado, J. Will esteve à frente da “Batalha dos 300”, iniciativa que proporcionou disputas de rimas com MCs, e integrou o projeto “Ponto a Punto”. Neste ano, informa o rapper, a “Batalha” será na Expomotors Mircamp. Em 2017, Will se apresentou no Rio de Janeiro. No calendário de shows, regularmente, acompanhado de banda, é atração no “Teus Primos” e “Bem Brasil”. Em agosto, participará de seminário sobre pessoas em situação de rua, que será realizado em Rio Grande. Também estará no “Agasalhaço”, “Mandela Day”, “Vaga viva” e “Formigamoto”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções