HIPÓDROMO DA TABLADA : Jockey realiza o GP Rainha da Fronteira
A diretoria do Jockey Club de Pelotas esteve, ontem com o prefeito Eduardo Leite, no Paço Municipal, para formalizar o convite para o Grande Prêmio (GP) Rainha da Fronteira.
O evento, que será realizado no hipódromo da Tablada, dia 13 de novembro, a partir das 13h, será aberto ao público com entrada franca e estacionamento gratuito.
O presidente do Jockey, Renato Braga, anunciou a Eduardo que o GP de encerramento deste ano – dia 11 de dezembro – será em sua homenagem. O de abertura de 2017, dia 6 de janeiro, homenageará a atual vice-prefeita e prefeita eleita Paula Mascarenhas que, na data, já terá assumido a condução do Município. Comentando a valorização da área do hipódromo, a partir das grandes obras de requalificação das avenidas Salgado Filho e Zeferino Costa, o prefeito Eduardo Leite previu um futuro promissor para o aproveitamento do ponto. “A nova estrutura viária valorizou o espaço. A sede do Jockey é bonita e pode ter suas atividades e movimento incrementados”, comentou.
RAINHA DA FRONTEIRA
Para prestigiar as antigas atividades do Jockey Club de Bagé, que fechou há alguns anos, o de Pelotas promoverá um páreo com o título que, habitualmente, era utilizado pelo município conhecido como Rainha da Fronteira. O evento, que contará com a participação de animais de todo o Estado e tem caráter regional, espera cinco mil pessoas na Tablada na tarde do dia 13. Participaram também do encontro o vice-presidente do Jockey, Joaquim Machado e o diretor de Patrimônio, Preto Vergara.