HISTÓRIA E PATRIMÔNIO : 2ª Semana Cultural da Catedral vai até o dia 24
Com o objetivo de promover a educação patrimonial, resgatando a história e mostrando suas riquezas por meio de uma nova perspectiva, a Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula promove, a partir do próximo domingo, a sua 2ª Semana Cultural.
Na manhã de ontem, a prefeita Paula Mascarenhas recebeu, no gabinete do Paço Municipal, o convite oficial para o evento, pelas mãos do padre Luiz Boari.
A programação segue até o dia 24 de novembro, com atividades artístico-culturais. O destaque fica para a solenidade de abertura no dia 18, que contará com um abraço à Catedral: o marco zero de Pelotas. O secretário de Cultura, Giorgio Ronna, que conduzirá um painel com a temática tombamento, participou da reunião.
A finalidade, destacou o padre, é que a preservação do prédio, um dos patrimônios pelotenses, seja bandeira de toda a cidade. Para isso, a aposta é na aproximação com a comunidade, a fim de que se sinta parte do projeto de restauro pelo qual passa o local e que, perincipalmente, ajude em sua preservação.