Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Histórico de confrontos marcantes

28 junho
09:14 2016

Brasil reencontra Londrina no Estádio do Café, tentando manter-se no pelotão de cima no Brasileiro

Brasil e Londrina têm um histórico recente de grandes jogos, com episódios marcantes e uma virada espetacular. A sequência de confrontos entre as duas equipes nestes últimos três anos gerou um clima de rivalidade. É neste ambiente que os dois voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio do Café, em Londrina, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Desde a Série D, em 2014, Brasil e Londrina vêm se encontrando e subindo juntos de divisão no futebol nacional. Os dois times fizeram confronto semifinal pela quarta divisão. O Xavante ganhou por 3 a 1 em Pelotas e empatou por 2 a 2 no Paraná. Nesse segundo jogo houve uma briga generalizada entre jogadores e membros da comissão técnica dos dois clubes. Foram denunciadas 25 pessoas pela procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

No ano passado, na Série C, o Brasil venceu o Londrina por 3 a 1 em Pelotas numa virada histórica. Os três gols foram marcados por Leandrão a partir dos 42 minutos do segundo tempo. No segundo turno, em Londrina, a equipe paranaense ganhou por 2 a 1. Agora na Série B, o Xavante está melhor. É o sétimo colocado com 19 pontos. O LEC ocupa o 11º lugar, com 16.

EQUIPE – A escalação do Brasil só será conhecida pouco antes do jogo. Marlon e Leandro Leite estão suspensos. A tendência é que Brock seja o lateral-esquerdo, porque marca mais do que o Xaro. No meio-campo, a vaga está entre Galiardo e Nem.

O Londrina terá a volta de Germano e Luisão, que cumpriram suspensão na derrota para o Luverdense. O ausente é o técnico Cláudio Tencati, que irá cumprir suspensão pela expulsão na última rodada. Os meias Zé Rafael e Júlio Pacato estão também suspensos.

 

Brasil espera voar para mais uma vitória na Série B: reencontro com o Londrina num duelo de rivalidade Foto: Assessoria de imprensa do GEB

Brasil espera voar para mais uma vitória na Série B: reencontro com o Londrina num duelo de rivalidade
Foto: Assessoria de imprensa do GEB

LONDRINA

Marcelo; Igor, Luizão, Matheus e Leo; Diogo Roque, Germano e Rondinelly; Jô, Itamar e Paulinho Mocellin. Técnico: Cláudio Tencatti.

BRASIL

Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Brock; Galiardo (Nem), Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio do Café, em Londrina/PR

Data: 28/6/2016

Horário: 19h15

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)

Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções