Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

HIV : Testes rápidos oferecidos hoje

HIV : Testes rápidos oferecidos hoje
01 dezembro
09:32 2016

Nesta quinta, a Secretaria de Saúde promove ações em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids. No Largo Edmar Fetter, no Mercado Central, serão realizados testes rápidos de HIV – vírus da imunodeficiência humana, causador da Aids, das 9h às 17h.

Também haverá distribuição de material informativo e preservativos em cerca de 60 revendas de combustíveis de Pelotas em parceria com a Sulpetro.

Antes da data, outras ações já vinham sendo desenvolvidas. Em novembro, professores da rede pública foram estimulados a promover uma aula sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis através da distribuição de material informativo. No mesmo período, houve ações de informação e orientação nas Unidades Básicas de Saúde e a disponibilização de testes rápidos para HIV e sífilis para a população.

O Dia Mundial de Luta contra a Aids, foi instituído em 1988 pela Organização Mundial de Saúde como uma data simbólica de conscientização para todos os povos.

Confira a programação dos próximos dias:

– Dia 30, ocorreu testes rápidos de HIV na Igreja Luterana, no Navegantes II, das 13h30min às 17h (rua Oswaldo Louzada, 451)

– 1º/12: Ação Pela Vida – distribuição de material informativo e preservativos nas revendas de combustíveis de Pelotas em parceria com o SULPETRO

– 1º/12: Tenda do “Fique Sabendo” disponibilizando testes do fluido oral e distribuição de material informativo e preservativos. Apresentação artística dos alunos da Escola Maria Joaquina e integrantes do Projeto Saúde na Escola, no Largo Edmar Fetter, das 8h30min às 17h30min

– 2/12: testes rápidos de HIV no Ginásio Princesinha, no Fragata (avenida Dom Pedro I, 1928), das 13h30 às 17h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções